Olhar Direto

Quarta-feira, 07 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Net Denúncia é mais uma ferramenta de combate ao crime

A Polícia Militar oferece para a população uma importante ferramenta de combate ao crime. O Net Denúncia, que pode ser acessado pelo site www.pm.mt.gov.br. Para realizar uma denúncia basta preenchimento da caixa de texto. Nome e e-mail não são obrigatórios. Todas as informações postadas no link são encaminhadas para a Agência Central de Inteligência da Polícia Militar (ACI). Caso seja necessário, serão encaminhadas às Agência Regionais de Inteligência dos oitos Comandos Regionais (Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra e Juína).


Após o trabalho de análise as informações são encaminhadas para os batalhões respectivos. A Agência de Inteligência está por trás de grandes operações da Polícia Militar, grande parte delas de desarticulação de pontos de revendas de entorpecentes. Além do Net Denúncia a população conta ainda com o Disque-Denúncia, que funciona gratuitamente 24 horas. As ligações podem ser feitas de qualquer parte do território brasileiro para o 0800-653939. A Polícia Militar informa que não existe identificador de chamada. Caso o denunciante assim deseje, ele poderá obter um número de protocolo para poder complementar as informações. “Mantemos garantias de sigilo”, explica um oficial que atua na área.

A participação da população é imprescindível para que ações criminosas sejam evitadas. Prova disso é que fugas de presos, traficantes, assaltantes e estupradores já foram presos graças a informações repassadas ao 0800-65-3939 e o Net Denúncia. Com ajuda da população, o trabalho de Inteligência conseguiu colocar atrás das grades criminosos como o serial killer Aclides Maciel, o “Menino Mau”, preso no ano de 2004, e responsável pelo assassinato de pelo menos 14 pessoas em Cuiabá e Várzea Grande.

Raimundo Nonato Pimentel Machado, 34, foi outro preso tentar matar sua ex-mulher Vilma Conceição da Silva, a golpes de facão, no bairro Mapim, em Várzea Grande. Após ter golpeado a ex-mulher no braço, fugiu do local se escondendo em uma casa localizada no bairro 24 de Dezembro, periferia da cidade. Graças à denúncia feita ao 0800-653939 (Disque Denúncia da Polícia Militar) ele foi preso.

A vítima teve um dos braços arrancados pelo golpe e ainda um profundo corte em outro braço, além de ter sofrido cortes na cabeça que causaram traumatismo craniano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet