Olhar Direto

Quarta-feira, 07 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

protelando

Empresas de transporte coletivo têm concessão de contratos prorrogados

A Prefeitura Municipal de Cuiabá vai licitar a concessão das linhas que realizam o transporte coletivo na capital mato-grossense, cujos contratos venceram no último dia cinco. A concessão de contratos com as empresas Pantanal Transporte, Princesa do Sol e Norte-Sul foram prorrogados por mais seis meses, até que o novo edital fique pronto. Atualmente, as três empresas de transporte são responsáveis pelas 72 linhas existentes, que interligam os inúmeros bairros.


Conforme o secretário municipal de Transporte e Trânsito Urbano (SMTU), Edivá Alves, será necessário que a empresa Princesa do Sol, antiga Sol Bus, chegue a um consenso quanto à situação financeira e tenha condições de cumprir as normais contratuais oficializadas junto ao município. Os problemas de caixa deram origem a uma paralisação de motoristas e cobradores, desde  quarta-feira (10), retornando às atividades somente hoje.

Eles reivindicam o salário do mês de maio, que estava em atraso e nesta sexta-feira, a empresa quitou 35% da folha. Ficou acordado com o Poder Executivo, durante reunião pela manhã, que o restante deverá ser quitado até o dia 20 de junho. O proprietário da Princesa do Sol, José Renato Bandeira, propôs que 70% da receita gerada com o transporte fique vinculada para pagamento da folha salarial, até à normalização da crise, com 30% destinados à manutenção da frota.

Cuiabá conta hoje com 378 ônibus, sendo 82 microônibus, distribuídos entre a Pantanal (201), Norte-Sul (94) e Princesa do Sol (83).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet