Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Histórica

GCCO e PM realizam maior apreensão de explosivos do Estado, 104 bananas de dinamite

26 Jun 2013 - 11:25

Da Reportagem Local - Max Aguiar/ Da Redação - Priscilla Silva

Foto: Max Aguiar - OD

GCCO e PM realizam maior apreensão de explosivos do Estado, 104 bananas de dinamite
Operação conjunta entre o Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Polícia Militar de Nobres efetiva a maior apreensão de explosivos do Estado nessa terça-feira (25.06). Ao todo 104 bananas de dinamite estavam escondidas em uma propriedade rural localizada próxima à pista do aeroporto do município de Nobres.


Motociclista morre ao bater na traseira de caminhão em Mato Grosso
Homem com seis passagens pela polícia é encontrado enterrado em terreno baldio

O delegado Flávio Stringetta, do GCCO, afirmou que os explosivos apreendidos são utilizados para explosão de rocha. “Essa dinamite é usada para explodir pedreiras e possui um alto poder de impacto”, avaliou. Ainda, de acordo com ele, apenas um décimo de cada dinamite tem capacidade para explodir um caixa eletrônico.

Os artefatos foram furtados no dia 17 de janeiro deste ano na fábrica Votorantim. O autor do roubo, Allakis Wilson Nunes Lima, 23 anos, era funcionário da empresa e declarou que “furtou os produtos porque o circuito de vídeo não estava funcionando”. Ele será encaminhado para a Penitenciária Central do Estado.

Segundo o GCCO, cada banana de dinamite da marca Senatel Magneafrague custa cerca de R$ 1.500 e será entregue ao Exército Brasileiro. Cada uma pesa dois quilos e tem 60 centímetros de largura por seis de diâmetro.

A polícia trabalha com a hipótese de que os explosivos seriam usados para arrombar caixas eletrônicos. No entanto, o suspeito nega participar de alguma quadrilha de assalto a bancos. Apesar de a polícia ter realizado a apreensão de 104 bananas de dinamite, no dia do roubo à empresa Allakis foram substraídas 12 caixas do produto, totalizando 108 unidades.Segundo ele, as quatro unidades restantes foram entregues a um suspeito conhecido pelo apelido ‘Branco’, que atualmente está preso na Cadeia Pública de Rosário Oeste.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet