Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Cidades

novela

Conselho reafirma UPA no Pascoal Ramos; ministério público irá fiscalizar atraso na obra

Foto: Priscilla Silva - Olhar Direto

Conselho reafirma UPA no Pascoal Ramos; ministério público irá fiscalizar atraso na obra
O atraso na UPA do Pascoal Ramos deverá ser investigado pelo Ministério Público Estadual. Em visita à obra na tarde desta quarta-feira (26), o promotor de Justiça Alexandre Guedes, demonstrou preocupação com a demora e declarou que o posicionamento do Conselho Municipal de Saúde com relação à escolha de construção deve ser levado em consideração.


MPE, defensoria e Ministério da Saúde visitam área da UPA Pascoal Ramos; obra ainda é indefinida

Nessa terça-feira (25), por 18 votos a dois os conselheiros deliberaram, pela segunda vez, que unidade de saúde deverá ser construída no Bairro Pascoal Ramos e não na Avenida das Torres como foi proposto pelo executivo. Segundo o vice-presidente do Conselho, Júlio Cesar, durante a votação o vereador Adilson da Levante (PDT) tentou tumultuar a votação ao tentar desqualificar o estudo apresentado pela Defensoria, por meio da defensora pública Fernanda Maria Cícero de Sá Soares.

Alexandre Guedes se comprometeu em cobrar celeridade da secretaria de saúde quanto a decisão do local da obra, pois “a construção efetivamente ainda não foi feito, a promotoria de saúde está empenhada na construção desta unidade, porque obra parada é serviço mal prestado”, declarou.

Os gastos com desapropriação e terraplanagem que já foram feitos no Pascoal Ramos também serão investigados. “Esse levantamento faz parte do inquérito que foi aberto e encaminharemos cópias para a promotoria do patrimônio público e se for o caso para o Tribunal de Contas Estadual”, adiantou Alexandre Guedes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet