Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Cidades

conversa

Prefeito de MT recebe manifestantes após interdição de ponte

O movimento Vem Pra Rua já promoveu três eventos em Barra do Garças: uma caminhada com três mil pessoas e o fechamento da ponte do rio Garças por duas vezes. Os manifestantes entendem que fechar a ponte mostra para a sociedade e principalmente os políticos que esse é um dos problemas mais sérios da região do Araguaia.

Foto: Tv Serra Azul

prefeito de Barra recebe manifestantes

prefeito de Barra recebe manifestantes

Os manifestantes voltaram a fechar a ponte sobre o rio Garças nesta quarta-feira (26), em Barra do Garças, por pouco mais de uma hora. O protesto ocorreu após o jogo do Brasil pela Copa das Confederações. Um grupo de aproximadamente 200 jovens se reuniu próximo a praça do Obelisco e depois seguiram para ponte, onde fizeram um bloqueio interrompendo o transito de veículos entre as cidades de Barra e Pontal do Araguaia, em Mato Grosso, e Aragarças, no estado de Góias. 


Manifestantes fecham ponte na divisa de MT e GO em segundo dia de protesto no Araguaia

Políticos mudam estratégia em vez de fechar ponte fecham posto fiscal por cinco horas

A interdição não agradou os motoristas, que logo iniciaram um buzinaço. Alguns motociclistas tentaram passar na marra pelo bloqueio. Houve princípio de confusão entre um transeunte e um motociclista. Segundo os manifestantes, o homem não fazia parte do grupo de manifestantes. Para resolver a situação, a Polícia Militar (PM) teve que interceder para evitar uma confusão maior.

Por volta das 19 horas, o grupo saiu da ponte e seguiu para prefeitura de Barra do Garças. NO paço, os manifestantes foram recebidos pelo prefeito Roberto Farias, que na saiu na porta da prefeitura e conversou com os jovens. Beto recebeu uma carta de intenção que pede mais investimentos nas áreas da Educação, Saúde, Habitação e empenho dos políticos na construção do anel viário, fundamental para a cidade; a obra retiraria o tráfego de carretas de dentro do perímetro urbano.

O prefeito de Barra parabenizou os manifestantes pela forma pacífica e ordeira que realizaram o evento na noite anterior e destacou que é desta forma que se constrói um Brasil melhor. O social-democrata enumerou algumas de suas ações na cidade e ressaltou que está junto com os jovens na reivindicação do anel viário. “O governador me ligou recentemente destacando que o anel viário já está assegurado no orçamento da União, e que a obra logo terá inicio. Nós estamos juntos com os jovens nesse pleito”, completou.

Vem pra rua

O movimento Vem Pra Rua já promoveu três eventos em Barra do Garças: uma caminhada com três mil pessoas e o fechamento da ponte do rio Garças por duas vezes. Os manifestantes entendem que fechar a ponte mostra para a sociedade e principalmente os políticos que esse é um dos problemas mais sérios da região do Araguaia.

Após a manifestação, os jovens informaram que o movimento Vem Pra Rua em Barra do Garças dará um tempo para ver se os pedidos serão atendidos.

Entre as principais vitórias nacionais do movimento estão a derrubada PEC 37 que pretendia limitar o poder de ação do Ministério Público e a agenda positiva anunciada pela presidente Dilma que prometeu desoneração da passagem de coletivo e priorizar mais investimentos na saúde e na educação.

O aspecto negativo do movimento nacional foram os execessos onde houve depredação de prédios públicos e lojas particulares. Nas grandes cidades, a polícia está identificando vândalos e os processando por danos materiais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet