Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

preventivo

Suspeitos detidos com cordas, ferramentas e luvas são liberados por falta de provas

Dois homens foram detidos por algumas horas em Barra do Garças em atitude suspeita. Eles estavam com cordas, ferramentas, GPS e luvas que poderiam ser utilizados em assaltos, porém como não cometeram nenhum crime foram postos em liberdade. O delegado titular da Derf parabenizou a ação da PM que segundo ele foi preventiva.

Foto: Olhar Direto

material apreendido durante abordagem da PM

material apreendido durante abordagem da PM

Dois homens que foram presos pela Polícia Militar (PM), na manhã de segunda-feira (7) em Barra do Garças, foram liberados no período da tarde pela Polícia Judiciária Civil (PJC) pelo fato de não terem cometido nenhum crime, mesmo estando eles com apetrechos que poderiam ser utilizados em assaltos. Eles estavam com cordas, ferramentas, GPS e luvas descartáveis e foram detidos porque já tiveram passagens pela polícia no estado de Goiás. 


A PM fez a detenção dos suspeitos após receber o comunicado de um agente da Delegacia de Roubos e Furtos que dois homens estariam em Barra do Garças com intenção de praticar alguns assaltos. Durante diligências, os suspeitos foram abordados num veículo Gol. O delegado Wilyney Borges parabenizou a ação da PM e disse que mesmo com os objetos encontrados com os suspeitos, os modos preparatórios de crimes ainda não são previstos no código penal.

“Como eles não fizeram nada e estão quites com a Justiça foram liberados”, ponderou o delegado que fez questão de enaltecer o papel preventivo da PM. “A Polícia Militar agiu corretamente mesmo porque é estranho alguém andar com ferramentas, cordas, luvas cirúrgicas e ainda terem passagem pela polícia”, frisou.

Os dois homens estavam com uma lanterna, um carregador de celular, carregador veicular, um adaptador para cartão de memória, um pacote contendo sacos plásticos pretos, uma blusa de moletom preta, uma toalha, uma tesoura, luvas descartáveis, um celibrim com cabo carregador, três alicates, três chaves de fenda grandes, um induction break-point test, um rolo de corda, duas escadas para rapel, o veículo gol com seus respectivos documentos, dois aparelhos celulares, um chip da operadora Vivo, um mochila preta e uma mala com roupas e um tênis.

Na delegacia, eles informaram que estão na cidade para praticar rapel e que as ferramentas são para o serviço de manutenção de aparelhos de ar-condicionado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet