Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Setrat terá reforço de empresa para fazer mutirão de sinalização em Rondonópolis

Está em fase final o processo de contratação de uma empresa para encorpar temporariamente a equipe de sinalização horizontal e vertical do Município. O secretário de Transporte e Trânsito de Rondonópolis, Argemiro Ferreira, explicou nesta terça-feira (8) que serão montadas duas equipes grandes de trabalho para executar as principais demandas na cidade, principalmente nas áreas contempladas com o microrrevestimento.


Argemiro acredita que na segunda quinzena de outubro os trabalhos devam começar em ritmo forte. “Vamos trabalhar focando a região central e abrindo para as ruas secundárias”, falou, referindo-se a equipe da terceirizada que ficará responsável por revisar todo o setor microrrevestido.

Com a definição do secretário, os primeiros locais a receber devem ser as Avenidas Cuiabá, Amazonas, Marechal Rondon, Bandeirantes, Tiradentes, além das ruas Dom Pedro II, Rio Branco e posteriormente a Lions Internacional. “Temos outras ruas ainda para receber o microrrevestimento, que também faremos. Mas a prioridade de início é o quadrilátero central, que é onde o trânsito é mais crítico e necessita de sinalização urgente”, frisou Ferreira.

Paralelo a este trabalho, a equipe própria da Setrat terá liberdade para atender outras demandas. “Enquanto este pessoal da empresa estará mais na região central, nossa equipe irá aos bairros fazer várias revisões. Já temos todo o material comprado pelo Município e está tudo pronto”, garantiu.

Microrrevestimento

Até agora o programa de Microrrevestimento, em parceria com o Governo do Estado, já atendeu a Rio Branco (do entroncamento da Avenida Goiânia até a ponte do Arareau); toda a Lions Internacional e Avenida Bandeirantes; além de parte da Tiradentes (da Francisco Félix até a Fernando Corrêa); Dom Pedro II (do Paço Municipal até a Igreja Santa Cruz), uma parte da Avenida Cuiabá e da Amazonas, Marechal Dutra e a Marechal Rondon.

Já a Fernando Correa, 13 de Maio, Francisco Félix, Rui Barbosa, Ponce de Arruda e as duas ruas em todo o trajeto da Avenida José Pinto ainda serão atendidas, assim que se finalize a Amazonas e Cuiabá. “O microrrevestimento é no centro da cidade. Então obviamente que temos de ter o cuidado de não impedir o trânsito totalmente em momentos de maior tráfego. Estamos focando o trabalho nos fins de semana, mas a chuva tem atrapalhado um pouco o andamento”, explicou o secretário de Trânsito, que também coordena o setor de Infraestrutura do Município, Argemiro Ferreira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet