Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

NOVO COMANDANTE

Missão de novo coronel de Várzea Grande será diminuir os números de homicídios na cidade

Foto: Max Aguiar - OD

Missão de novo coronel de Várzea Grande será diminuir os números de homicídios na cidade
"A missão do coronel Paredes a frente do Comando Regional II da Polícia Militar, em Várzea Grande, será o trabalho de prevenção e diminuir os números de homicídios", comentou o coronel Denardi, comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso durante a passagem de cargo que aconteceu na sexta-feira.


Polícia é acionada para fechar boca de fumo e quando chega ao local se depara com mais de R$ 100 mil em joias roubadas

Comando Regional elenca os sete bairros mais violentos de Cuiabá em 2013; Pedra 90 lidera

O coronel Wilquerson Felizardo Sandes, deixa o cargo após um ano e dez meses a frente do comando de Várzea Grande e outros seis municípios. Em seu lugar assumiu o coronel Jorge Antônio de Oliveira Paredes que comandava a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip), da PM.

Os casos de Homicídios aumentaram em Várzea Grande se comparado ao mesmo período do ano passado. De janeiro a Setmbro de 2012 a cidade industrial registrou 119 homicídios, sendo que em 2013 aumentou para 124. "O novo comando terá que atuar nos locais de pontos de dorgas e em porta de escolas, evitando rixa e algum tipo de acerto de conta, que são os principais motivos das execuções. Os crimes passionais são inevitáveis, mas com um trabalho mais arrojado vamos diminuir esses números", disse Adriano Denardi. 


Durante a sua gestão, o coronel Wilquerson esteve à frente de diversas ações sociais notórias, como foi à pacificação do bairro Manga e a implantação do “Comando Móvel”, o bairro que antes era reduto de usuários, hoje conta com a feira da manga, local para torneio, jogos e confraternização da comunidade. Entre as ações sociais que também ganharam destaque, estão o “Cinema e Guardião da Praça”, implantação do policiamento escolar e de trânsito, o programa “mão amiga”, destinado a dependentes químicos. Diversas ações conjuntas com órgãos responsáveis pela Segurança Pública foram realizadas, além do pacto pela vida, projeto de lLei que regulamenta a venda e o uso de bebidas alcoólicas no município.

Na parte operacional, durante seu comando, o 2° CR realizou a apreensão de 579 armas de fogo de dezembro de 2011 a outubro deste ano. Neste mesmo período 1.034 veículos apreendidos e outros 1.973 recuperados. No combate ao tráfico, em um ano e 10 meses fora apreendidos 5.118 porções de entorpecentes.

O coronel agradeceu a todos policiais no período em que comandou o 2º CR. “Quero agradecer a todos os policiais do 2º CR, pelo empenho, pelo trabalho que foi realizado durante esse período, sem vocês, esse trabalho não poderia ser realizado. Quero desejar também sorte ao coronel Paredes nessa nova caminhada”, disse.

O novo comandante coronel Paredes, ingressou na Polícia Militar como aspirante a oficial em 1991 no Estado do Paraná, na Academia Policial Militar do Guatupê. No ano de 2000 concluiu o Curso Aperfeiçoamento de oficiais (CAO), em 2004 concluiu o “Lato Senso” MBA em gestão estratégica, possui curso de extensão universitária em responsabilidade sócio-ambiental e no ano de 2010 formou no Curso Superior de Polícia (CSP) em gestão de segurança pública pela Universidade de Mato Grosso (Unemat) e atualmente é mestre em educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

No decorrer de sua carreira militar, já conquistou oito medalhas e comandou como oficial superior a Companhia Independente de Policiamento Especial, 1° e 10° Batalhão de Polícia Militar, coordenador da Assembléia Legislativa, Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) e o seu último trabalho foi à frente da Deip.

“Quero agradecer a confiança do coronel Denardi e dizer que farei de tudo para continuar esse ótimo trabalho que o coronel Wilquerson vinha fazendo em Várzea Grande. A população Varzeagrandense pode ter certeza que empenho e trabalho não vão faltar nesta nova caminhada”, afirmou o novo comandante.

Na solenidade, estiveram presentes o comandante geral da Polícia Militar, coronel Nerci Adriano Denardi, o comandante adjunto da PM, coronel Jorge Catarino Morais Ribeiro, o Sub-Chefe do Estado Maior, coronel Zaqueu Barbosa, o diretor da Agência Central de Inteligência, coronel Antonio Ribeiro Leite e muitas outras autoridades civis e militares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet