Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

SEGURANÇA NA CAPITAL

Quatro meses após anúncio, Centro Histórico ganha Companhia da Polícia Militar

Foto: Olhar Direto

Quatro meses após anúncio, Centro Histórico ganha Companhia da Polícia Militar
Exatamente 4 meses depois do anúncio de ativação da unidade, a Polícia Militar inaugurou na manhã de hoje (13), a sede da 1ª Companhia de Polícia instalada no Centro Histórico, na rua 7 de Setembro. A área popularmente é conhecida como Beco do Candeeiro, ponto da cidade de Cuiabá conhecido pela presença de usuários de drogas e/ou moradores de rua. A estimativa é de que cerca de seis mil pessoas trabalhem na região Centro Norte, em cerca de 600 estabelecimentos comerciais. A Companhia é subordinada ao 1º Batalhão da Polícia Militar , pertencente ao Comando Regional de Cuiabá (CRI).


Para o presidente da Associação dos Logistas do Centro Histórico, João Batista de Abreu a violência na região conta com graves fatores sociais. “Mas só a presença da polícia já vai ajudar a diminuir esses impactos”. Os furtos cometidos pelos usuários terminam por fomentar a dependência química.

Questionado sobre a demora na instalação do prédio e ativação dos serviços especificamente para a região, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Nerci Adriano Denardi, se deve a questão de logística. “O trabalho já era realizado, mas será reforçado com a unidade. Lógico, que não irá resolver todos os problemas. O policiamento nas ruas será reforçado com a Companhia”.

Ele ainda relembrou que a média de visitantes em dias que antecedem datas comemorativas é de cerca de 100 mil pessoas. “Mas no Natal são cerca de 200 mil circulando nessa região. Vamos trabalhar para atender os anseios, mas com certeza, a redução da violência envolve uma série de fatores”.

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), durante discurso na inauguração, teceu severas críticas ao excesso de burocracia enfrentado no gerenciamento do Executivo Municipal. “Esse é um desafio diário. Queria ver qual o empresário que iria sobreviver tendo que consultar o jurídico, a Procuradoria Geral todo o tempo”.  No quesito segurança, ele pontuou quanto à implantação da Secretaria Municipal de Apoio à Segurança Pública. “Se nós queremos uma cidade melhor, todos teremos de agir juntos. Todos somos responsáveis”.

O comandante do 1º BPM, tenente coronel Antônio Mário Ibanez, ressaltou que a área sempre foi alvo de ações policiais, no entanto, reafrmou que a instalação da unidade garante maior proximidade com o público.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet