Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

muita sujeira

Várzea Grande retira 12 toneladas de lixo da região central da cidade

Várzea Grande retira 12 toneladas de lixo da região central da cidade
A Secretaria de Serviços Públicos e Transportes de Várzea Grande retirou 12 toneladas de lixo da região central da cidade. O trabalho mobilizou dezenas de garis e servidores. Os detritos foram retirados das calçadas, ruas e avenidas. “Volume lotou quatro caminhões-caçambas”, afirma o secretário Roldão Lima Júnior.


Choque entre carreta e Fiat Uno deixa passageiro preso às ferragens
Atirador que matou garota e baleou mais três é preso em Mato Grosso

Equipes estão espalhadas pela cidade e visitando pontualmente uma determinada região. “Em breve, quero ampliar a gama de serviços. Quando sairmos de um bairro, vamos sair com serviço de limpeza e manutenção completos”, completa Roldão.

O secretário informa que está resolvendo questões internas, como ampliando o almoxarifado com ferramentas básicas (enxadas, rastelos, vassouras, tesourões, roçadeiras, etc), e viabilizando equipamentos de segurança para os garis, inclusive protetores solares. “Estamos estudando até a possibilidade de mudança no horário de trabalho, mas para isso precisamos achar uma forma de estender a rotina e não a carga, para que isso não venha a configurar hora extra”.

Roldão destaca que a limpeza urbana, o embelezamento da cidade e a iluminação pública são prioridades de sua gestão. Como também acumula do cargo de secretário Especial de Gabinete e é o representante oficial do Município junto à Secopa, ele frisa que poderá contribuir ainda mais para a qualidade de vida da população, pois com ele está a coordenação do Plano Municipal de Saneamento Básico, bem como tudo que diz respeito às obras e compensações ao Município em decorrência da Copa do Mundo.

“A volta da iluminação pública da Avenida da FEB já havia sido cobrada por mim ao consórcio responsável pelas obras e agora como secretário de Serviços Públicos ouve nova cobrança e as lâmpadas começarão a ser recolocadas. Nossa cidade não pode parar e nossa população e nosso comércio não podem ser mais prejudicados do que são naturalmente, como em qualquer ambiente de obras”. As informações são da assessoria de imprensa de Várzea Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet