Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Cidades

fuga frustrada

Túnel de nove metros é localizado em cela com 16 prisioneiros de alta periculosidade

Foto: Da Assessoria/Sejudh

Túnel de nove metros é localizado em cela com 16 prisioneiros de alta periculosidade
Um túnel de nove metros de comprimento foi encontrado na Penitenciária Central do Estado (PCE), pelo grupo de inteligência prisional, na madrugada desta quinta-feira (20). Na cela estão 16 presos de alta periculosidade. Uma denúncia anônima contribuiu para a descoberta.


Leia mais: Agentes evitam fuga de 30 presos do raio 5 da PCE; ala abriga ladrões de banco e 'Sandro Loco'
Detendo morre dentro de penitenciária com suspeita de overdose

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o túnel estava no raio cinco, lado B, nos cubículos 16,17 e 18.

Já nesta manhã desta quinta-feira, o diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Roberval Barros, foi até uma delegacia da Polícia Civil para confeccionar o boletim de ocorrência. Ele explicou que muitas fugas foram frustradas dentro da unidade depois que o número de denúncias aumentou.

“As pessoas denunciam muito e nós temos o compromisso de averiguar. Então, nesse caso, fizemos uma varredura dentro dos cubículos e encontramos o túnel”, conta.

Roberval revelou que não foi fácil localizar o buraco, pois os detentos camuflaram a terra retirada dentro do próprio túnel quando parava as escavações. Os presos utilizaram camisetas como “sacolas” para embalar a terra, facilitando a retomada do plano de fuga no dia seguinte. Quando paravam de escavar, os presos tampava, o túnel com uma tampa de concreto.

“São três cubículos próximos. Durante o dia os presos ficam ‘soltos’ e aproveitavam para ‘trabalhar’ na fuga, pois no período da tarde é feita a tranca e todos são recolhidos”, declarou Barros.

Raio do Sandro Louco

Há um mês, os detentos desse mesmo raio planejavam fugir por uma das janelas que dava acesso ao pátio do presídio. Os agentes penitenciários localizaram duas grades serradas durante uma revista.

Entre os presidiários que estão presos nesta divisão está Sandro Rabelo da Silva, o ‘Sandro Louco’, apontado como uma das principais lideranças da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A Penitenciária Central do Estado (PCE) conta com apenas 970 vagas, porém atualmente possui cerca de 2 mil reeducando.

Atualizada às 11h38
.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet