Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Cidades

JARDIM ITÁLIA

Após fuga alucinada e destruição de Citroen, dupla é presa sob suspeita de roubo a banco

Foto: Patrícia Neves/Olhar Direto

Após fuga alucinada e destruição de Citroen, dupla é presa sob suspeita de roubo a banco
Após uma fuga alucinada pelo bairro Jardim Itália, que resultou em estragos em pelo menos dez veículos, a dupla T.R.S., de 27 anos, e C.J.D., de 22 anos, foi presa na manhã de hoje (27). Há suspeitas de que os dois homens estejam envolvidos em um roubo ao Itaú na manhã de quarta-feira (26) já que estavam usando um veículo Citroen C3, placas NJM 6708, roubado do gerente da agência.


As prisões foram realizadas por militares do 3º Batalhão após a dupla ser perseguida pela PM, perder o controle do carro e colidir contra uma árvore. Por causa do impacto, o Citroen ficou com a traseira completamente destruída.

De acordo com o aspirante Caio César, do 3º Batalhão, o carro em que a dupla estava pertence ao gerente de uma agência do Itáu, que foi invadida por cinco homens armados. O aspirante informou que durante a madrugada cinco criminosos quebraram uma das paredes da agência instalada no bairro Jardim Leblon, , tiveram acesso a sala do cofre e usando um maçarico conseguiram roubar cerca de R$ 30 mil. “A medida em que os funcionários iam chegando foram rendidos. Levaram ainda dois revólveres calibre 38, e dois coletes balísticos dos vigilantes. Para fugir pegaram o carro do gerente”.

A Polícia Militar informou que a perseguição teve início depois de denúncias de que havia um veículo trafegando em alta velocidade pela avenida das Torres. A dupla passou a ser perseguida e quando adentrou ao bairro Jardim Itália, o condutor do carro, T., derrapou na pista e terminou batendo em uma árvore.

Preso, T. informou aos policiais que encontrou o carro nas imediações do Morro da Luz, por volta das 7h da manhã, e como o veículo estava com a chave na ignição resolveu dar uma ‘voltinha’. No caminho terminou se encontrando com C. e ambos estavam passeando quando começaram a ser perseguidos. Questionados sobre os motivos que não obedeceram a ordem de parada, argumentaram que estavam com medo.

A dupla negou qualquer participação no assalto e também não foi reconhecida pelo gerente da agência como sendo os ladrões que invadiram a unidade. Checagem criminal aponto que T. possui uma passagem por crime de receptação. Já o colega, possui outras quatro, sendo três, por crime contra o patrimônio. Os dois homens foram encaminhados para a Polícia Civil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet