Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

PERIGO NA DIREÇÃO

Lei Seca: 20 motoristas são detidos em flagrante e 21 veículos apreendidos

Foto: Divulgação PJC/MT

Lei Seca: 20 motoristas são detidos em flagrante e 21 veículos apreendidos
Vinte motoristas foram presos por dirigir sob efeito de álcool durante operação Lei Seca e outras 24 Carteiras de Habilitação foram apreendidas na madrugada deste sábado (29), na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá. No total, 141 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia (bafômetro), dos quais 20 condutores apresentaram teor alcoólico no limite ou acima de 0,34 mg/I e foram autuados em flagrante por embriaguez ao volante. Na ação, 21 veículos (sendo 13 carros e 8 motocicletas) que estavam com restrições administrativas foram apreendidos.


Homem é esfaqueado no pescoço e arrastado por mais de cem metros em Cuiabá
Agentes evitam fuga de latrocidas e homicidas da PCE; presos foram flagrados no pátio da unidade

O coronel Átila Wanderley da Silva, secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada GGI, informou que todos os condutores autuados em flagrante, com teor entre ou acima de 0,34mg/I, e aqueles que se recusaram a fazer o teste foram conduzidos a Delegacia Móvel de Trânsito e tiveram penalidades administrativas aplicadas, como multa e recolhimento da CNH, e somente liberados após o pagamento da fiança.

“Temos verificado necessidade de intensificar tanto a operação quanto as medidas de prevenção, pois o número de pessoas abordadas e o número de condutores alcoolizados têm sido alto”, destacou. De acordo com o coronel, mais de 90% dos motoristas abordados foram submetidos ao teste do bafômetro.

O coronel Átila disse ainda que a operação tem como foco todo o Estado de Mato Grosso e irá continuar por tempo indeterminado. “Começamos por Cuiabá e Várzea Grande com a operação integrada, mas tivemos tambémoperações realizadas pelo Batalhão de Trânsito, a Polícia Rodoviária Federa fora dessas áreas, como o mesmo propósito”,finalizou. A operação “Lei Seca” empregou cerca de 50 profissionais. (Com Assessoria da Polícia Civil)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet