Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

investigações

Dois detentos pulam muro e fogem da Penitenciária Central do Estado

Foto: Reprodução

Dois detentos pulam muro e fogem da Penitenciária Central do Estado
Dois reeducados fugiram da Penitenciária Central do Estado na madrugada desta sexta-feira (25), em Cuiabá. A informação foi confirmada pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) Luiz Antônio Pôssas. Por considerar que houve falha humana, o secretario determinou a instauração de uma Comissão Processante de Apuração sobre o caso.


Leia mais

Músico é internado em estado grave depois de cair de motocicleta em estrada

“Houve falha humana, pois já havíamos recebido a denúncia da fuga”, afirmou o secretário. Conforme Pôssas, logo que o serviço de inteligência recebeu a informação da fuga, uma varredura nas celas foi determinada pelo próprio secretário.

O que mais causou estranheza por parte do titular da pasta foi o fato de os agentes que estavam na torre não terem visto a saída dos detentos. Os dois reeducandos cerraram a cela do raio um e fugiram por uma corda feita com pedaços de pano, popularmente conhecida como “Maria Tereza”.

Para Pôssas, “as investigações irão revelar se houve negligencia ou facilitação da fuga”. Apesar da ocorrência, o secretário defendeu o trabalho dos agentes penitenciários que desde o final de 2013 passaram a serem os responsáveis pela segurança das unidades prisionais do Estado. Segundo ele, “de todas as fugas que já ocorreram os próprios agentes trabalharam e recapturaram os fugitivos”.

Uma nova varredura está sendo realizada dentro da Penitenciária Central do Estado, mas a secretaria confirma a fuga de apenas dois reeducando. Até o momento, as identidades dos foragidos ainda não foram divulgadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet