Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Urutau

PF desencadeia operação contra narcotráfico; cidade do interior é alvo da ação

PF desencadeia operação contra narcotráfico; cidade do interior é alvo da ação
A cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, é alvo do cumprimento de mandado de busca e apreensão durante a operação ‘Urutau’, desencadeada pela Polícia Federal de Londrina, Paraná. No total, serão cumpridos mandados nos estados de Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rondônia e Mato Grosso, para o combate ao tráfico internacional de drogas.


No total serão cumpridos, nove mandados de prisão e 13 de mandados de busca e apreensão domiciliar e ainda outros 42 mandados de busca e apreensão de veículos. As ordens foram expedidas pela 1ª. Vara Federal de Umuarama/PR.

A operação tem como alvo a  desarticulação de uma organização criminosa responsável por constantes remessas de maconha da fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai e Rondônia com a Bolívia para a região Sudeste do Brasil.

Segundo a Polícia  Federal do Paraná, as investigações que tiveram início no mês de março de 2014, quando foi identificado um grupo de pessoas residentes na cidade de Umuarama/PR, que estariam utilizando vários ônibus e caminhões para transportar em “fundos falsos”, grandes remessas de maconha enviadas do Mato Grosso do Sul e grandes remessas de cocaína enviadas de Rondônia para os Estado de São Paulo e Rio de Janeiro.

Com o avançar das investigações, foi identificada uma ampla rede internacional de tráfico de drogas, operando a partir de Umuarama/PR, dedicada a adquirir grandes quantidades de maconha, cocaína, munições e armas de fogo e interná-las em território brasileiro pela fronteira do Paraguai com o Estado do Mato Grosso do Sul e da Bolívia com o Estado de Rondônia, enviando as drogas e outros ilícitos para os grandes centros consumidores, em especial na região do Sudeste brasileiro (SP e RJ).

A exemplo de operação anterior deflagrada pela PF no mês de dezembro de 2013, a cidade de Umuarama/PR, servia como local de residência de membros da quadrilha e ponto de fornecimento de apoio logístico, para a atuação da organização que recrutava os motoristas e batedores em Umuarama/PR para buscarem as drogas na fronteira e transportá-la até os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, durante as investigações outros três residentes de Umuarama/PR foram presos em flagrante transportando drogas, com informações da assessoria da PF.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet