Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Ação conjunta

Ladrão que matou homem na frente do seu filho durante roubo é preso

Foto: Ilustração

Ladrão que matou homem na frente do seu filho durante roubo é preso
Uma ação integrada das Polícias Civil de Mato Grosso e Paraná levou a prisão de um latrocida procurado na capital mato-grossense, pelo crime praticado em 2014. O  criminoso, Jonatas Amaro da Silva, 19, conhecido por "Joaninha", foi preso neste sábado (7), em Paranavaí (PR), por policiais da Seção de Inteligência  e Seção de Furtos e Roubos da Oitava Subdivisão Policial, daquele estado.  O suspeito, durante assalto, assassinou Afonso Fernandes, na noite do dia 12 de outubro de 2014, no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.   O crime foi cometido na frente do filho da vítima, uma criança de dez anos de idade.


Leia Mais:
Bandidos tentam arrombar caixa eletrônico em supermercado

De acordo com as investigações da Polícia Civil,no dia do crime Jonatas e seu comparsa adolescente infrator, A.P.M, armados, invadiram a residência da vítima,  que estava em casa com toda a família e ambos anunciaram o roubo. Da residência, roubaram dinheiro da carteira das vítimas e três celulares, avaliados em R$ 2 mil.  

Durante o roubo, Jonatas e seu cúmplice menor de idade efetuaram vários disparos de arma de gogo e desferiram golpes com um barra de ferro contra a vítima Afonso Fernandes, que foi à óbito no local.  

O crime ocorreu na frente do filho de 10 anos da vítima, deixando-o órfão de pai, por isso o nome da operação. A delegada da Derf Cuiabá, Elaine Fernandes Silva, contou, que mesmo fragilizada com a violência, a criança quando indagada pelo policiais sobre qual profissão gostaria ser quando crescer, o menino responder: "meu pai disse que vou ser policial". 

Os dois assaltantes, Jonatas e o menor infrator, eram vizinhos da família, e além de residirem no mesmo bairro, o adolescente é irmão da nora da vítima, que segundo a Polícia Civil,  evidencia ainda mais a crueldade empregada pelos dois, uma vez que conheciam a vítima e não tiveram "piedade" ao atirar e desferir os golpes, por apenas R$ 2 mil.  

Depois do crime, o suspeito Jonatas Amaro fugiu para o estado do Paraná e, com informações do paradeiro dele, a Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá representou pela prisão preventiva, que foi cumprida de forma integrada pelas forças policiais Civis do Estado de Mato Grosso e do Estado do Paraná.  

O criminoso mato-grossense foi encontrado na Avenida  Roosevelt,  Jardim  São  Jorge,  em Paranavaí (PR). O mandado foi decretado pelo Juízo da 6ª Vara Criminal de Cuiabá. Ele vai responder por  latrocínio e o menor também responderá pelo mesmo crime, na forma de ato infracional. Ele está foragido e com pedido de internação decretada. 


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet