Olhar Direto

Domingo, 07 de julho de 2024

Notícias | Cidades

após fuga de 26

Agentes encontram estimulantes sexuais e armas artesanais em revista na cadeia de Nova Mutum; 12 presos recapturados

Foto: Alex Pereira/Mutum Notícias

Agentes encontram estimulantes sexuais e armas artesanais em revista na cadeia de Nova Mutum; 12 presos recapturados
Agentes penitenciários apreenderam caixas de leite, estimulantes sexuais, entorpecentes, armas artesanais, em uma nova revista realizada na cadeia pública de Nova Mutum (a 250 km de Cuiabá), na quarta-feira, 12. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos confirmou que a visitação na unidade permanece suspensa após a fuga registrada em 5 de fevereiro. Na ocasião, 26 detentos fugiram pela porta da frente da  unidade levando todo o armamento dos agentes penitenciários (duas escopetas calibre 12 e dois revólveres).

 
Leia Mais:
Agentes são rendidos e 25 presos fogem da cadeia de Nova Mutum; polícia monta força-tarefa


Conforme a Sejudh, desde o final de semana já foram  encontrados nove celulares, dez trouxas de maconha, meio tablete de maconha, armas artesanais, máquina fotográfica e carregadores de celular em vistorias realizadas na unidade prisional.
 
Até a manhã desta quinta-feira, do total de fugitivos, doze  já retornaram à cadeia. Dez deles foram recapturados em uma ação conjunta e dois deles se apresentaram, sendo que na tarde de quarta-feira, 11, Pablo Henrique da Silva, compareceu a Delegacia Municipal acompanhado de um advogado. No domingo, outro preso (que não teve a identidade divulgada também se entregou). A Secretaria de Justiça informou também que as quatro armas roubadas na fuga foram recuperadas.
 
Na data da fuga, a unidade prisional abrigava a um total de 74 detentos em uma estrutura confeccionada para 55. Atualmente, 60 estão encarcerados. 

Relembre o caso:
 
Na madrugada de 5 de fevereiro, o então diretor da unidade,  Henrique Francisco de Paula Neto e dos agentes Fabian Carlos Rodrigues Silva e Luiz Mauro Romão da Silva, permitiram a entrada de duas mulheres na unidade. Eles consumiram bebida alcóolica e foram dopados na sequência. Todo plano foi orquestrado por um detento que escapou da unidade pelo portão da frente, juntamente com outros 25 ‘colegas'.  Os três servidores foram presos em flagrante por prevaricação. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet