Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Pegos no flagra

PM persegue ladrões de banco e prende cinco; bando estava com réplica de fuzil AK-47

Foto: Reprodução/Google

PM persegue ladrões de banco e prende cinco; bando estava com réplica de fuzil AK-47
Policiais militares do 1º Batalhão conseguiram prender em flagrante na manhã desta terça-feira, 17, cinco criminosos que tentavam furtar uma agência do banco Itaú, localizado na avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá. Com os suspeitos também foram achados uma pistola e um simulacro de fuzil. Esta é a terceira ocorrência tentativa de furto a este tipo de estabelecimento na grande Cuiabá registrada desde às 22h30 de domingo, 15.


Leia mais:
Bandidos monitoram frequência da PM e explodem caixa eletrônico de supermercado
Cinco criminosos invadem agência bancária e fazem vigilante refém em Várzea Grande; fotos e vídeo
 
De acordo com as informações do Tenente Vicente Braz, oficial de área do 1º Batalhão, a Polícia Militar foi acionada através do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) já que o alarme da agência estava disparado. Quando chegaram no local, os policiais não detectaram nada de anormal na parte da frente do banco.
 
Porém, ao checar os fundos da agência, os policiais encontraram os cinco indivíduos entrando em dois carros. Foi feita a abordagem e um deles tentou fugir. Ele entrou em um Pálio e tentou escapar da polícia. Outras duas viaturas que vinham em outro sentido conseguiram acompanhar o criminoso e realizar a prisão já no bairro Dom Aquino.
 
Durante a perseguição, o bandido tentou se livrar de duas armas que foram recuperadas posteriormente pelos policiais, são elas: uma pistola 765 e uma réplica do fuzil AK-47, que na realidade uma arma de chumbo. Ainda não há informações se os criminosos seriam os mesmos que tentaram furtos a bancos durante este feriado de carnaval.
 
Os detidos foram identificados como: Márcio Fernandes de Almeida, Wesley Felipe Carbonato, Joseano Caliente Fernandes, Jhonata Alves Souza e Michael Bruno Costa Arruda. Segundo as informações da Polícia Militar, os criminosos Joseano e Márcio Fernandes estavam com tornozeleiras, que são utilizadas por reeducandos que estão no regime semiaberto do sistema penitenciário.
 
Dois casos registrados
 
Este é o terceiro caso de roubou ou furto a banco registrado durante o feriado de carnaval na região da grande Cuiabá. Na noite do último domingo (15), cinco criminosos também invadiram uma agência bancária do HSBC, na avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande. Eles tentavam arrombar o cofre do local, porém, não obtiveram êxito. A Polícia Militar chegou a cercar a região, mas os criminosos já haviam fugido.
 
Horas depois da ocorrência supracitada, a Polícia Militar também registrou uma explosão de um caixa eletrônico em um supermercado localizado na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá. A informação era de que os bandidos estavam monitorando a frequência usada pelos militares e por conta disto conseguiram fugir antes do cerco.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet