Olhar Direto

Quinta-feira, 04 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Usaram trator

Dez grileiros são presos por invasão de área de preservação ambiental em Cuiabá; fotos e vídeo

Foto: Do Internauta

Dez grileiros são presos por invasão de área de preservação ambiental em Cuiabá;  fotos e vídeo
A Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema) prendeu dez grileiros em uma ação conjunta com vários órgãos que invadiram uma área de preservação ambiental no bairro Parque das Nações, em Cuiabá. De acordo com um dos moradores da região, os invasores utilizaram um trator e um motosserra para fazer a derrubada de árvores e ‘limpar’ o terreno.


Leia mais:
Sargento da PM socorre e salva bebê de um ano que caiu em piscina de residência
 
De acordo com as informações repassadas por um morador de um condomínio ao lado da área invadida, as famílias começaram a entrar no local por volta das 9 horas de terça-feira (17): “Eles já vieram passando fios e colocando estacas. Uma hora depois, lá pras 10 horas, chegou um trator para fazer a derrubada das árvores”.

Confira o vídeo do trator em ação:


 
Segundo o delegado Gianmarco Paccola, todas as pessoas que estavam no local foram conduzidas para a delegacia: “Pelo que pudemos observar primariamente há desmatamento em uma área considerada de preservação ambiental (APP) e também em área pública. De qualquer forma, a conduta deles é considerada criminosa”.
 
Participaram da ação equipes da Polícia Militar, Dema, Prefeitura de Cuiabá, Batalhão Ambiental e Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica). “A perícia está sendo feito no local, mas já nos adiantaram que há sim área de preservação ambiental no terreno. Árvores foram derrubadas com ajuda de um trator e motosserra e também foi constatado que eles danificaram um pedaço do córrego”, revela o delegado.
 
“Não há duvida que a situação deles ali é irregular. A nossa resposta tem que ser na hora, para evitar que eles construam barracos na área e depois vendam a terceiros que estariam desavisados”, acrescenta o delegado. Durante a retirada das pessoas não houve enfrentamento com a Polícia Militar.
 
A reportagem do Olhar Direto recebeu a denúncia na tarde da última terça-feira (17), porém, durante a checagem com o Batalhão de Ambiental foi dito que o terreno seria privado e que nada poderia ser feito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet