Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Praia Grande, SP, reduz índice de mortalidade infantil

A cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, conseguiu reduzir o índice de mortalidade infantil no ano passado e atingiu a menor taxa entre os municípios com mais de 100 mil habitantes na região. No comparativo com o ano de 2013, quando o município registrou uma taxa de 14,5 crianças mortas para cada mil crianças nascidas, o número caiu para 12 mortes em 2014.


Segundo dados do Departamento Regional de Saúde da Baixada Santista (DRS-IV), Praia Grande possui o menor índice de mortalidade infantil entre os municípios com mais de 100 mil habitantes na Baixada Santista. Na sequência aparecem as cidades deAtrás estão cidades como Santos, com 13,7 mortes para cada mil nascidos vivos, Guarujá com 14 e São Vicente com 18,9.

No geral, Praia Grande ocupa a terceira posição do ranking, atrás apenas de Bertioga, com 7,3 mortes para cada mil crianças nascidas vivas e Mongaguá, com 9,1. Ações da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande foram intensificadas como parte do projeto para redução da taxa.

A Sesap disponibiliza serviços como o acompanhamento ao pré-natal, acompanhamento ao recém-nascido desde o parto ao primeiro ano de vida, acesso aos serviços laboratoriais como teste do pezinho, incentivo ao parto natural, incentivo ao aleitamento materno e à vacinação.

Na região
Com base nos dados dos nove municípios (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente), a região reduziu o índice para 14,5 em 2014 contra 15,9 em 2013.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet