Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Terminal Atacadista

Em protesto, feirantes distribuem 20 toneladas de alimentos e ‘estoque’ acaba em 4 minutos; fotos

25 Fev 2015 - 13:12

Da Redação - Wesley Santiago/Patrícia Neves

Foto: Patrícia Neves/Olhar Direto

Em protesto, feirantes distribuem 20 toneladas de alimentos e ‘estoque’ acaba em 4 minutos;  fotos
Os feirantes do Terminal Atacadista de Cuiabá, conhecido como Feira do Verdão, protestaram hoje em algumas avenidas de Cuiabá por conta da notificação que receberam para deixar o local. De acordo com os manifestantes, a nova estrutura que deveria recebê-los não foi finalizada e não irá comportar todos os trabalhadores. Em forma de protesto, foram distribuídas 20 toneladas de alimentos, que acabaram em apenas quatro minutos.


Leia mais:
Caminhoneiros liberam cargas de combustíveis e perecíveis; Transporte será escoltado
 
“Nós queremos um novo diálogo sobre a notificação que recebemos para deixar o nosso espaço. Isso não está correto. As obras do novo terminal não estão finalizadas e querem que vamos para lá. O local não consegue comportar todos os feirantes, não é suficiente”, disse ao Olhar Direto o trabalhador, Daniel Rodrigues.
 
Daniel ainda acrescentou que “falta rede de esgoto, só tem três banheiros masculinos, três femininos e um para deficientes. Não adianta, não há como esta quantidade atender a todos que irão lá. Em média, passam três mil pessoas pelo local. Não estamos cobrando uma mansão, queremos só um local digno para trabalhar”.
 
O feirante ainda citou que eles se sentem inseguros no novo local e que há algum tempo fios foram roubados do novo terminal por criminosos. “O prefeito Mauro Mendes (PSB) foi até nós durante a campanha e disse para não nos preocuparmos, pois teríamos um lugar para trabalhar e que se ele não estivesse pronto não sairíamos, antes ou depois da Copa”.
 
Os manifestantes passaram por algumas das avenidas da capital mato-grossense e discursaram em frente ao Palácio Paiaguás. Depois, eles se encaminharam para a Prefeitura de Cuiabá, onde distribuíram os alimentos. Algumas famílias foram de bairros distantes apenas para buscar os produtos distribuídos.
 
“Sai cedo de casa, moro no bairro Novo Horizonte e decidi vir até aqui na praça, pois fiquei sabendo que ia ter protesto e que iam distribuir os alimentos”, disse a dona de casa, Valdele Silva, que foi com as duas filhas na esperança de conseguir levar alguns produtos para casa. Os manifestantes não foram atendidos pelo governador Pedro Taques (PDT) durante o protesto em frente à Palácio Paiaguás.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet