Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Cidades

trégua

Escrivães suspendem movimento e aguardam até segunda-feira proposta do governo

Escrivães suspendem movimento e aguardam até segunda-feira proposta do governo
Os escrivães da Polícia Civil decidiram suspender o movimento grevista iniciado há 20 dias. A ‘trégua’ se deu em razão do retorno do diálogo com o governo do Estado. Nessa semana a categoria o secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques.


Leia Mais:
Sem acordo, greve dos escrivães prossegue e policiais realizam mobilização nesta tarde

Para a presidente do Sindicato dos Escrivães da Polícia Civil (Sindepojuc), Genima Evangelista, a proposta  apresentada foi bem recebida pela categoria que se reuniu em assembleia na tarde de terça-feira, 24. “Nos solicitaram um prazo e até o final dessa semana deve ser apresentado um novo projeto de  reestruturação para os escrivães”, explicou ao Olhar Direto.
 
Mato Grosso conta atualmente com cerca de 600 profissionais. ‘Nós permanecemos desde o dia 6 em greve, mas sempre mantivemos o que é determinado pela legislação, que é o atendimento em 30%. O que foi respeitado”.  Para  a próxima segunda-feira, dia 2 de março, a categoria agendou uma nova assembleia. ‘A ideia é deliberar sobre a proposta e decidir então pela retomada do protesto ou encerramento’.
 
A deflagração da greve ocorreu pelo entendimento do Executivo de que a Lei 540/2014 é inconstitucional.  Aprovada em junho de 2014, após um movimento grevista dos policiais e dos escrivães ela previa aumento salarial a partir de janeiro de 2015. Ao assumir o governo Pedro Taques (PDT) não atendeu a determinação e propôs diálogo com a categoria. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet