Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Curso de operações policiais especiais

Dois oficiais permanecem na UTI após treinamento para o BOPE; tenente recebe alta médica

Dois oficiais permanecem na UTI após treinamento para o BOPE; tenente recebe alta médica
O tenente da Polícia Militar Victor Hugo Marques permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Jardim Cuiabá. Além dele, outro oficial, Carlos Sheifer, também continua hospitalizado. Já o tenente Everson Bespalez foi liberado após  ser medicado na unidade hospitalar. Os três foram internados depois de passarem mal durante treinamento para integrar o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Por meio de nota divulgada na tarde de hoje, a  Polícia Militar divulgou que o quadro de saúde dos militares é considerado estável. 


Leia Mais:
Treinamento para curso do Bope deixa dois oficiais na UTI; PM abre procedimento para investigar

Os três oficiais foram encaminhados para unidade médica por volta das 8h30, depois de apresentarem quadro de  hipertemia, hipotensão, hipoglicemia e convulsões quando participavam de uma corrida de dez quilômetros na região do Rodoanel (instalado na região do bairro Sucuri, em Cuiabá). Eles participavam de Curso de Operações Policiais Especiais (Coesp), requisito que habilita o policial militar a compor o efetivo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Zaqueu Barbosa, questionado sobre o treinamento informou que as medidas cabíveis serão adotadas. Disse que estava fora do Estado, mas acompanha o desdobramento da situação. A Corregedoria da Polícia Militar instaurou procedimento investigatório para apurar o episódio.
 
Em nota oficial, a PM informou que os militares participavam de uma pré-seletiva para o curso de ingresso de policiais ao Curso de Operações Policiais Especiais (Coesp), realizado pelas policiais do Brasil.
Neste primeiro dia, dez policiais de Mato Grosso participavam de uma corrida de 10 km. A atividade era acompanhada pela comissão avaliadora de aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF), composta por policiais do Bope e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), de acordo com o edital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet