Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Sorriso

População protesta contra transferência de investigadores da Polícia Civil

Foto: Divulgação

População protesta contra transferência de investigadores da Polícia Civil
Contrária a possível transferência de dois investigadores da Polícia Civil,  parte da população da cidade de Sorriso (250 km ao Norte de Cuiabá) protestou na manhã de hoje, 11, em frente  à Delegacia Municipal de Sorriso.  

 
Leia Mais:
Homem corre pelado em uma das mais movimentadas avenidas de Várzea Grande

O manifesto foi realizado em apoio a permanência dos investigadores Roberto Pinto Ribeiro e Luciano Testa, que foram transferidos (a pedidos) para a cidade há cerca de sete meses. Anteriormente, os dois investigadores desenvolviam atividades na capital do Estado.
 
 O protesto, que deve se repertir amanhã, 12 de março. contou com a participação  de cerca de 50 pessoas entre autoridades políticas e representantes da sociedade civil organizada.
 
“Não há que se questionar a conduta dos investigadores. Não existe nenhuma sindicância, denúncia ou investigação de ato que desabone  o serviço deles. A medida foi adotada por qual motivo?”, questiona o vereador Dirceu Zanata (PMDB). Ele ainda reirera: "então fica a indagação, quais são os critérios que devem ser empregados? A sociedade não deseja perder os dois investigadores". 
 
Ao Olhar Direto, o policial Roberto declarou que integra a corporação há sete anos. “Nós pedimos a remoção para a cidade. Fazemos um bom trabalho, em equipe, que resultou no fechamento de pelo menos 30 ‘bocas de fumo’. Não entendemos a motivação”, reclamou. O policial Luciano também se mudou com a família e está há 13 anos nos quadros da Polícia Judiciária Civil. 
 
Por causa da chuva intensa e da ausência de um representante da Diretoria do Interior da Polícia Civil, um novo protesto deve ser realizado amanhã.
 
Procurada, a Polícia Judiciária  Civil informou que todo procedimento de remoção de policias é submetido a análise do Conselho Superior de Polícia formado pelos diretores do órgão. A deliberação quanto a manutenção ou não dos investigadores será definida em encontro a ser realizado na próxima semana.  A assessoria declarou ainda que a Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) já possui conhecimento quanto as solicitações por parte da população de Sorriso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet