Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

habitação

Prefeitura de Rondonópolis entrega primeiras chaves do Residencial André Maggi

Foto: Roger Andrade/Assessoria

Prefeitura de Rondonópolis entrega primeiras chaves do Residencial André Maggi
Os primeiros 58 sorteados para serem moradores do Residencial André Maggi, em Rondonópolis, assinaram na sexta-feira (13) o contrato com a Caixa Econômica Federal que oficializa como donos das casas localizadas nas quadras I e II. Logo após o ato, eles receberam as chaves da Secretária de Habitação do Município.


Leia mais
Maluf afirma que vai acabar com “castas de deputados” na Assembleia

“Depois de uma força tarefa em conjunto da Caixa e do Município, esta primeira etapa do bairro foi finalizada em todos os seus termos burocráticos. Agora trabalhamos para que o restante seja entregue também o mais rápido possível”, explicou o secretário de Habitação, Roberto Carlos de Carvalho, através da assessoria de imprensa.

Além das chaves, eles receberam os laudos e vistorias de seguranças já realizados, o que viabiliza a entrada das famílias no novo lar. Na primeira leva de aprovações constavam 60 casas aptas à habitação popular, mas o secretário disse que duas já foram reservadas para atender o percentual obrigatório para Portadores de Necessidades Especiais – PNE.

Para regularizar os imóveis a partir de agora, os novos moradores terão de ir até o cartório e formalizar a escritura. “Fizemos um entendimento e alcançamos um desconto considerável na taxa de reconhecimento cartorário deste contrato que gera a escritura. Cada morador não pagará mais do que R$ 600,00 para ter este documento em mãos”, explicou Roberto.

A gerente regional da CEF, Fátima Regina Casteli e Pinheiro, que esteve no sorteio na última semana, reiterou que o residencial André Maggi é o último a ser entregue financiado pelo extinto Programa de Arrendamento Residencial – PAR e confirmou que a projeção é que até o fim do primeiro semestre as outras 440 casas também estejam burocraticamente e com infraestrutura prontas para receber os beneficiários.

Os primeiros 60 moradores foram aprovados de uma lista elaborada em 2009. Os outros 440 são nomes selecionados pelos critérios da CEF e cadastrados pela Secretaria de Habitação após análise feita em 2013 e 2014, já na atual gestão.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet