Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Cidades

em rondonópolis

Pedro Taques defende que crise seja combatida com trabalho e destaca potencial de MT

Foto: GCOM-MT

Pedro Taques defende que crise seja combatida com trabalho e destaca potencial de MT
O governador Pedro Taques (PDT) defendeu na tarde de hoje, 18, que a crise econômica instalada no país tem que ser combatida com trabalho e o potencial econômico do Estado, aliado aos investimentos empresariais que contribuem para a balança comercial do país. A afirmativa foi feita durante visita oficial e inauguração do terminal de distribuição da Raízen em Rondonópolis (215 km ao Sul).


Leia Mais:
Governador e secretário participam do Encontro de Gestores de Cultura em Rondonópolis

“Não vamos ficar chorando a crise. Vamos vender lenço para quem chora. Estamos segurando a balança comercial do país e não temos 2% da população do país. Em 2013, a exportação do agronegócio foi de 100 bilhões de dólares. São Paulo contribuiu com 22 bilhões e Mato Grosso com 15 bilhões. No ano passado foram exportados 96 bilhões de dólares e Mato Grosso contribuiu com 14,8 bilhões e São Paulo com 18 bilhões. No ano passado tivemos superávit de 13 bilhões e o Brasil teve queda de 4 bilhões”, argumentou.
 
O chefe do Executivo ainda afirmou que mantém o otimismo diante do cenário econômico em função dos dados da produção de Mato Grosso, responsável por 70% do milho de pipoca do país, 57% da produção de algodão, 32% do complexo soja e 29 milhões de cabeça de gado. “Mato Grosso precisa de muitos investimentos como esse da Raízen, ajudamos muito o Brasil, mas está na hora do Brasil contribuir mais com o nosso Estado. Precisamos de um ambiente de negociação mais propício para novos investimentos”.
 
Investimentos

A Raízen, joint venture da Shell e a Cosan, investiu R$ 60 milhões na base de distribuição de combustíveis em Rondonópolis, que levou 22 meses para ficar pronta. Além de gerar aproximadamente 200 empregos diretos e indiretos, a companhia pretende movimentar um bilhão de litros de combustíveis.
 
A base da empresa em Rondonópolis vai elevar a eficiência logística no suprimento de combustíveis para a região Norte do país, com o transporte de diesel e gasolina procedentes da refinaria de Paulínia (SP) e o retorno com biodiesel e etanol pela malha ferroviária. A companhia está instalada no Complexo Intermodal de Rondonópolis. Com a capacidade de armazenamento de 24 milhões de litros em sete tanques, a base tem como diferencial a tecnologia. “A base de Rondonópolis será três vezes mais eficiente do que o padrão do mercado. Não é a maior, mas a melhor que temos”, comentou o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Raízen, Nilton Gabardo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet