Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Cidades

cuidado

Defesa Civil monitora 'morro do Despraiado'; lama toma conta de pista da Miguel Sutil mais uma vez

Foto: Olhar Direto

Defesa Civil monitora 'morro do Despraiado'; lama toma conta de pista da Miguel Sutil mais uma vez
Parte do morro do Despraiado, que passa por obras de contenção desde outubro do ano  passado, cedeu mais uma vez por conta da chuva que atingiu Cuiabá na tarde de hoje, 23 de março.  O morro foi 'atingido' para a construção do Viaduto do Despraiado, uma das obras da Copa do Mundo.


Leia Mais:
Expedição do Governo pelo Xingu ouve demandas debaixo de chuva e em meio a lamaçal

Parte da avenida Miguel Sutil, no sentido a Rodoviária de Cuiabá,  ficou encoberta pela lama  que desceu da encosta do morro. Quem se arriscou a transitar pelo local necessitou de muito cuidado.
 
O coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, Oscar Amelito, afirmou ao Olhar Direto que o local é monitorado diariamente considerando que situações com a de hoje a tarde podem se repetir. Nesta tarde, uma equipe esteve no local, mas não avaliou quanto a necessidade de interdição da pista. “O que acontece é que parte do barro que desce do morro foi para a pista obstruindo a drenagem daquela região”. Ele disse ainda que a empresa responsável pelas obras de contenção foi notificada.
 
No ano passado  a  região chegou a permanecer interditada, mas foi liberado a medida que as obras, como a cobertura do local, foram iniciadas.  Em julho do ano passado, a empresa PPO Pavimentação e Obras –  venceu o certame  para correção do local, ao custo de R$ 1,9 mi.

Desde a entrega do Viaduto do Despraiado, em 18 de novembro do ano passado, metade da pista permaneceu  bloqueada já que houve  deslizamento de terra na encosta. Nove famílias que residiam no alto do morro tiveram suas residências interditadas. O coordenador da Defesa Civil informou que apenas uma família ainda permanece no local. 
 
O Corpo de Bombeiros informou ao Olhar Direto que apesar de diversos pontos de alagamentos, a exemplo da avenida Fernando Corrêa da Costa, foram registrados. Nessa via, houve a comunicação quanto a um pedido de socorro de uma mulher que ficou presa no interior do veículo. “No entanto,  quando estávamos nos deslocando para a região a solicitação foi cancelada porque ela já havia sido socorrida”, explicou a assessoria do Corpo de Bombeiros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet