Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Medidas cautelares

MP vai intervir para garantir legalidade na adoção de bebê ‘oferecido’ pela mãe no Facebook

25 Mar 2015 - 08:00

Especial para o Olhar Direto - Naiara Leonor

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

MP vai intervir para garantir legalidade na adoção de bebê ‘oferecido’ pela mãe no Facebook
Apesar da forma ‘inusitada’ com que a diarista K.;S., de 20 anos, empregou para sugerir a adoção de seu bebê não é apontada como criminosa pelo promotor da Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, José Antônio Borges. Mãe de outras duas crianças e grávida de cinco meses, a mulher fez uma postagem em uma rede social no último domingo ‘ofertando a criança’.


Leia Mais:
Diarista de 20 anos usa rede social para 'anunciar' doação de bebê

No entanto, ele explicou a reportagem do Olhar Direto que irá adotar as medidas cautelares de proteção ao nascituro. Na prática, caso a mulher, efetivamente, deseja entregar a criança à adoção as medidas legais do processo serão adotadas.

Ele alertou ainda da necessidade de que o processo seja legitimado perante o Judiciário. “Nenhuma família que tentar ficar com essa criança irá conseguir”, avisa.

Segundo ele, a diarista está mal informada sobre os procedimentos de adoção e deve receber acompanhamento psicológico durante a gestação. A avaliação do promotor é a de que ela poderá  se arrepender da ‘adoção’.

Segundo ele, não são raros os episódios em que a gestante aponta para a adoção se arrepende depois. “Na semana passada nós tivemos um registro. No sábado, a mulher teve a criança e na segunda-feira ela se arrependeu”. (Colaborou Patrícia Neves)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet