Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Denúncias Terra Prometida

Deputado suspeita de risco de vida e pede segurança e critica secretário por falta de resposta

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Deputado suspeita de risco de vida e pede segurança e critica secretário por falta de resposta
Sem receber uma resposta à solicitação de proteção requerida à Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), o deputado Pery Taborelli (PV) teceu críticas ao titular da pasta, promotor Mauro Zaque.


Leia Mais:
Sema e Ibama apreendem carga de madeira estimada em R$ 3 milhões em Mato Grosso

“É uma falta de responsabilidade com a sociedade e com seus representantes”, afirmou em visita ao site Olhar Direto.  Segundo o parlamentar em audiência pública realizada nessa semana, na cidade de Rondonópolis, ele cobrou uma resposta do titular da pasta, mas não recebeu uma resposta a indagação.
 
Reiteradamente, Taborelli vem denunciando um esquema de grilagem de terra para atendimento a interesses políticos. O parlamentar acusa o direcionamento da investigação da Polícia Federal, desencadeada em outubro de 2014 para apurar um esquema de apropriação indevida de áreas destinadas a clientes da reforma agrária. Para ele, o esquema tem com um dos articuladores seu rival na disputa, o ex-superintendente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária, Valdir Barranco (PT). Ambos travam uma verdadeira batalha pela cadeira ocupada, atualmente, por Pery Taborelli (PV) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
 
Coronel da Polícia Militar, com mais de 30 anos de atuação, ele  pondera que de forma explícita não recebeu nenhum registro de ameaça, mas sabe reconhecer intimidações.
 
“Nos chegam informações quanto a movimentações suspeitas.  E as denúncias que eu fiz, que apresentei ao Ministério Público Estadual e Federal, mostram o envolvimento de policiais criminosos”.  Ele afirma que o modo de atuação da quadrilha é de extrema violência e por isso há urgência para o atendimento do pedido. “Ou que pelo menos apresentassem uma resposta”.  Ele frisa que o pedido foi protocolado há cerca de 20 dias.
 
SESP-MT
 
A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso  informou que não localizou nenhum pedido formal do parlamentar para segurança em razão de ameaças. Questionada sobre a ausência da resposta durante evento público, a assessoria não se manifestou.
 
PF-MT
 
Já  assessoria da Polícia Federal de Mato Grosso declarou que nenhum comentário seria tecido quanto as acusações da conduta do presidente do inquérito policial, delegado Hércules Sodré. Afirmou ainda que a investigação correm em segredo de Justiça e que o procedimento não foi finalizado.
 
Barranco
 
Em recente entrevista ao Olhar Direto sobre as pontuações de Taborelli, o ex-prefeito da cidade de Nova Bandeirantes, Valdir Barranco (PT) declarou que possui uma disputa que está judicializada com Taborelli e que não iria entrar no embate pessoal com o rival. A assessoria jurídica dele, informou  em fevereiro deste ano, que iria adotar medidas cabíveis no caso.
 
Barranco teve candidatura negada por ser ficha suja. Ele foi acusado de superfaturamento na compra de medicamentos quando exercia o cargo de prefeito em Nova Bandeirantes. Na ocasião o MPE participou das investigações que determinaram a inelegibilidade do ex-prefeito. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet