Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Cidades

ex-suplente de taques

Senador mato-grossense defende fim da reeleição em cargos do executivo

09 Abr 2015 - 10:15

Especial para o Olhar Direto - Naiara Leonor

Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado

Senador mato-grossense defende fim da reeleição em cargos do executivo
O senador José Medeiros (PPS-MT) defende o fim da reeleição para os cargos de prefeito, governador e presidente. A proposta defendida em meio ao debate legislativo de reforma política recebeu elogios.


Leia Mais:
Eder presta depoimento à PF por quatro horas e segue para cadeia; defesa nega transações ilegais

 
O senador mato-grossense afirmou, segundo Agência Senado, que “a experiência política tem atestado a tendência viciosa para certos desmandos e arbitrariedades. Em geral, (a reeleição) premia o mandatário reeleito e descamba para a paralisia administrativa e a permissividade moral”.
 
Compartilhando da opinião de José Medeiros, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) elogiou a fala do senador e exemplificou seu apoio com suas atitudes quando foi prefeito de Joinville (SC), onde foi convidado a disputar a reeleição e recusou.  “A desincompatibilização (do cargo executivo) é que deveria estar no instituto da reeleição”, defendeu Luiz Henrique.
 
Depois do apoio recebido, José Medeiros reconheceu também a dificuldade de acabar com a reeleição por nenhum dos pares querer abrir mão das vantagens a muito estabelecidas, o que ele denominou de “prerrogativas arraigadas”.
 
Em todo caso, o senador enxerga como positiva a aprovação de proposta de emenda à Constituição (PEC 73/2011) que exige a desincompatibilização para a candidatura à reeleição de prefeito, governador e presidente da República.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet