Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Cidades

TRANQUILIDADE

Segurança lança operação ‘Cerco Total’ na Grande Cuiabá para prevenir roubos e homicídios no feriadão

Foto: Lucas Ninno/GCom-MT

Segurança lança operação ‘Cerco Total’ na Grande Cuiabá para prevenir roubos e homicídios no feriadão
Pelo menos 120 viaturas e mais de 500 homens estão envolvidos na Operação ‘Cerco Total’ lançada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, nesta quinta-feira (2), para prevenir roubos e homicídios, além de desbaratar quadrilhas, durante o feriadão prolongado da Semana Santa – termina na segunda-feira (6).

 
“A Operação Cerco Total foi idealizada e planejada para marcar uma presença maciça das forças de segurança em mais de 60 pontos de bloqueio, dentro da Capital. Podem ter certeza que os resultados vão aparecer”, afirmou ou secretário Mauro Zaque, de Segurança, para a reportagem do Olhar Direto, na manhã desta quinta-feira (2), na rotatória de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, na Avenida Miguel Sutil (Perimetral).
 
Mauro Zaque entende que Operação Cerco Total vai conseguir demonstrar  à população a presença das forças de segurança, nas ruas e nos pontos estratégicos. “A gente trabalha num primeiro momento em Cuiabá, com ênfase  à região central, combatendo as ações criminosas. É para que população saiba e perceba o aparato de segurança”, pontuou o titular da SESP.
 
E, depois, será mantido o emprego maciço das forças de segurança. “A Operação vai replicar durante o Feriadão. Hoje, com força total. No feriado, teremos a presença de bloqueio, blitz, asfixia, revistas de automóveis e outras ações de segurança preventiva”, argumentou Zaque.
 
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Zaqueu Barbosa, lembrou que, nesta quinta-feira, sequer está ocorrendo expediente administrativo interno, no Quartel do Comando Geral, porque todos os policiais estão nas ruas. “Vamos no atacado, mas priorizando as zonas quentes de criminalidade, identificadas pela nossa equipe de inteligência”, observou Zaqueu.
 
A Secretaria de Segurança mobilizou também a Polícia Judiciária Civil, a Perícia e Identificação Técnica (Politec) e o Corpo de Bombeiros Militar. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet