Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Cidades

ATRASO

Mais de 230 ações de expropriação para o VLT continuam sem finalização; apenas 34% das áreas foram entregues

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mais de 230 ações de expropriação para o VLT continuam sem finalização; apenas 34% das áreas foram entregues
O Consórcio VLT Cuiabá – Várzea Grande divulgou, na terça-feira (07), durante audiência de conciliação com o Governo do Estado, dados que servem como alegoria para o atraso na conclusão das obras do modal pensado para a Copa do Mundo de Futebol: apenas 34% das expropriações prometidas pelo Estado foram cumpridas.


Leia mais:
Federação divulga data para venda de ingressos do jogo entre Cruzeiro e Corinthians

Das 358 ações interpostas para liberação de áreas urbanas, somente 123 foram finalizadas. Todas as desapropriações são requisitos, presentes em contrato, para o andamento e implantação do Veículo Leve sobre Trilho. Mesmo com dificuldades na criação de pacto entre Governo e Consórcio, a previsão de finalização da obra está pensada para 2018.  

Conforme relatado na Justiça Federal, as desapropriações não estão sendo operacionalizadas de forma adequada, esbarrando em áreas restritas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e na falta de licenças ambientais.

A audiência, mediada pela magistrada Vanessa Curti Perenha, resultou em um acordo de suspensão da obra pelo período de mais 75 dias. Em 45 dias será divulgado pelo Estado o esquema para conclusão dos processos de desapropriações. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet