Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Barra do Garças

Empurrão deu origem a briga que terminou com jogador de futebol morto a facadas; veja vídeos

Foto: Internauta

Estudante Matheus apresentou-se à Polícia Civil, mas só irá tecer declarações em juízo

Estudante Matheus apresentou-se à Polícia Civil, mas só irá tecer declarações em juízo

Um empurrão. Esse teria sido o motivo de uma grande confusão que resultou na morte do jogador de futebol Jeferson Oliveira da Silva, de 25 anos, registrado no último dia 4 de abril,  na saída de uma boate na cidade de Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá).

 
Leia Mais:
Jogador de futebol é atacado em saída de boate e esfaqueado até a morte

O delegado Delson Moura, titular da Delegacia de Barra do Garças, informou ao Olhar Direto que o estudante do ensino médio Matheus Oliveira de Almeida, 18 anos, principal acusado de cometer o crime, apresentou-se na última terça-feira, 7, mas reservou-se ao direito de somente falar em juízo.  A Polícia Civil representou pela prisão do rapaz e aguarda decisão judicial do pedido. 
 
Responsável pelas investigações do caso, o delegado explicou que no final de semana anterior ao assassinato, um amigo de Jeferson -  identificado como Elder Corujinha’ -  foi empurrado quando participava de um evento de pagode.  Nessa festa ele teria sido agredido após um empurrão em Matheus e começou, então, uma rixa entre os jovens. Já no dia 4 de abril, os dois amigos (Jeferson e Corujinha) foram para uma boate na cidade  onde se encontraram com Matheus e o crime foi registrado. (Veja o video abaixo)
 
“Se encontraram e brigaram. Por causa da confusão, Jeferson e Elber foram colocados para fora da boate. Essa afirmação é do Elder em depoimento. Posteriormente, Matheus saiu da boate e começou então uma grande confusão com muita agressão física. Envolvia diversas pessoas de dois grupos distintos”, explica o delegado.  Ainda em depoimento, Corujinha, afirmou ao delegado que saiu correndo do local retornando minutos depois e deparando-se com o amigo gravemente ferido.
 

Ele pontuou que imagens gravadas da briga mostram diversas pessoas brigando. “Muita gente gritando. O Matheus se aproxima do Jeferson e parece desferir golpes. Posteriormente, ele aparece se levantando com a camisa com riscos de sangue”. O rapaz foi morto com golpes de faca e chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
 
Moura ponderou que cada um dos envolvidos na confusão  -  mediante a identificação formal -  irá responder na proporção de sua ação. ‘Seja por lesão corporal ou por agressão”, disse.
 
O jogador Jeferson jogou em Barra do Garças no ano de 2013 e no ano passado atuou pelo Araguaia. Já em  2015 jogou o Campeonato Mato-grosense pelo Cacerense Esporte Clube.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet