Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

quadro de saúde

Após 32 dias e traqueostomia, tenente continua internado após treinamento para o Bope

Foto: Tv Taquari.com.br

Após 32 dias e traqueostomia, tenente continua internado após treinamento para o Bope
O tenente da Polícia Militar de Mato Grosso, Victor Hugo Marques, permanece internado há 32 dias em Cuiabá. Na data de 9 de março, ele e outros dois militares, apresentaram quadro de hipertermia, hipotensão, hipoglicemia e convulsões quando participavam de uma corrida de dez quilômetros na região do Rodoanel (instalado na região do bairro Sucuri, em Cuiabá).  A atividade fazia parte de um treinamento pré-seletivo para integrar o Batalhão de Operações Especiais (Bope).


Leia Mais:
Oito dias depois após treinamento, tenente da PM permanece internado na UTI

De acordo com a Polícia Militar, o tenente recebe tratamento semi-intensivo e necessitou passar por um procedimento de traqueostomia, procedimento cirúrgico por meio do qual se cria um orifício na frente do pescoço que dá acesso à traqueia,  permitindo uma ventilação mecânica prolongada.  A PM ainda informou que ele já está caminhando, mas detalhou qual a expectativa para alta médica.
 
Na data do treinamento, também passaram mal os oficiais Everson Bespalez e Carlos Sheifer. O primeiro recebeu alta médica no mesmo dia e Carlos mais de uma semana depois.
 
Para apurar excessos no treinamento, a Corregedoria da Polícia Militar instaurou procedimento administrativo.
 
A situação foi registrada no primeiro dia da pré-seletiva que possuía dez participantes de  uma corrida de 10 quilômetros. A atividade era acompanhada pela comissão avaliadora de aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF), composta por policiais do Bope e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet