Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Ong Repórter Brasil e OIT participam da reunião da Coetrae nesta terça

A reunião ordinária da Comissão Estadual de Combate ao Trabalho Escravo (Coetrae-MT), que acontece nesta terça-feira (14.04), das 14h às 17h, em Cuiabá, contará com a participação do coordenador de Projetos de Combate ao Trabalho Forçado da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Luiz Antônio Machado, e da coordenadora do Programa Escravo Nem Pensar, Natália Sayuri Suzuki.


Na oportunidade, Suzuki, que e representante da Ong Repórter Brasil, fará apresentação Escravo Nem Pensar, programa que realiza formações de lideranças populares, professores e educadores nos municípios com alto índice de tráfico de seres humanos sobre trabalho escravo contemporâneo e temas correlatos. O objetivo é de transformá-los em multiplicadores sobre o tema nas salas de aula e nas comunidades.

Também está na pauta da reunião de hoje apresentação de projetos da área da Inteligência da Polícia Civil na repressão ao trabalho escravo e conflitos agrários; apresentação do projeto Corte II; atividades da Comissão de Prevenção; e do Plano Estratégico para qualificação e reinserção das vítimas de vulneráveis ao trabalho escravo.

A reunião da Coetrae, que tem como presidente o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda, ocorrerá no auditório da sede das Promotorias do Ministério Público Estadual (MPE), localizada no Centro Político e Administrativo, ao lado do Fórum de Cuiabá.

A Coetrae é formada por representantes de diversos órgãos federais e estaduais e entidades da sociedade organizada e que se reúnem mensalmente para discutir estratégias de prevenção e combate ao trabalho escravo e também de proteção, assistência e reinserção das vítimas no mercado de trabalho decente. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet