Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Equipamento é submetido a testes no Laboratório Forense

Um equipamento que utiliza radiação infravermelha foi submetido a testes no Laboratório Forense da Politec nesta quarta-feira (15.04). Dois oficiais do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) acompanharam a demonstração que identificou 10 tipos de substâncias presentes em explosivos. O espectômetro foi trazido por uma empresa situada na cidade de Barueri (SP). 


Segundo o perito oficial criminal Ewerton Ferreira Barros, o equipamento é capaz de identificar inúmeras substâncias e poderá ser utilizado, inclusive, na pesquisa de entorpecentes, análise de substâncias sólidas e polímeros. “Além de ter um custo benefício favorável, ele não precisa de manutenção recorrente, é uma técnica não destrutiva de prova e não necessita de reagentes”, avaliou. 

O tempo de análise das substâncias periciadas dura em média 30 segundos. A espectrometria no infravermelho analisa a substância por meio da frequência de vibração das moléculas e busca no banco de dados do equipamento a sua identificação. Para os policias militares, a aquisição do equipamento seria um avanço para as operações, já que atualmente o Estado não realiza perícias em explosivos. Eles aprovaram o teste ao confirmarem a eficiência do equipamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet