Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Educação

Escola Estadual Padre Arlindo recebe boas notícias ao completar 13 anos

A comemoração de aniversário da Escola Estadual Padre Arlindo foi especial este ano. Nesta quarta-feira (15.04), a instituição, localizada em Campo Novo do Parecis, recebeu a visita do governador Pedro Taques – que tem a meta de conhecer ao menos uma escola em cada município que visitar. Mais que cortar o bolo pelos 13 anos da escola, o governador garantiu aos alunos que uma equipe técnica será enviada ao município para resolver o problema de climatização da unidade escolar. 


Com aproximadamente 700 alunos – do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, incluindo ainda o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) – a instituição possui aparelhos de ar condicionado, mas eles não estão em funcionamento pela falta de rede elétrica que suporte os equipamentos. A visita do governador à escola deixou Vanessa Caroline dos Santos, de 14 anos, mais confiante. Aluna do 1º ano do ensino médio, Vanessa acredita que com a climatização das salas poderá se concentrar mais nas aulas. 

São 13 anos de muita luta, conta o diretor da instituição, Cesar Guedes, e essa é a primeira vez que um governador visita a escola Padre Arlindo. Para o gestor, a presença do chefe do Estado faz toda a diferença. “Sabemos que muitas coisas irão acontecer e que a escola irá melhorar cada vez mais”, declarou Guedes. 

Aos alunos e professores, Taques reafirmou a necessidade de mudar o formato de educação de Mato Grosso, reformando as escolas, debatendo o processo pedagógico que se tem hoje e discutindo o sistema de escola ciclada. “Nós precisamos muito de crianças e jovens bem preparados porque daqui a pouco serão vocês que estarão aqui falando para outros alunos”. 

A situação da Escola Estadual Parecis também está na pauta do governador. Apesar de ter sido entregue em 2014, a instituição já apresenta problemas na estrutura. De acordo com Taques, a construtora responsável pela obra será acionada para assinar um termo de ajustamento de conduta. “Vamos cobrar da construtora que resolva isso para que tenhamos uma escola que seja decente”, frisou o chefe do executivo estadual. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet