Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Cidades

atuava desde 1970

Homem que se passava por oftalmologista é preso por exercício ilegal da profissão em igreja

Homem que se passava por oftalmologista é preso por exercício ilegal da profissão em igreja
Um homem que passava por médico oftalmologista foi preso em Pontes e Lacerda (448 km a Leste), na data de hoje, 16, por crime de exercício ilegal da medicina. De acordo com assessoria da Polícia Civil, Ademir dos Santos Oliveira, 58 anos,  promovia consulta em cidades do interior de Mato Grosso, com ajuda de óticas. Ele atuava no ramo desde a década de 70.  


Leia Mais:
Instrutor de artes marciais tortura crianças de 1 e 3 anos e mãe é detida por omissão

A investigação da Polícia Civil apontou que o falso profissional é morador da cidade de Cascavel, no Paraná, e chegou nesta quinta-feira, 16,  em Pontes Lacerda, para realizar atendimentos à moradores. Ele foi preso durante um das consulta que realizava em uma igreja evangélica na cidade. 

Na Delegacia, o falso oftalmologista informou que não é médico e que apenas tem curso técnico de oculista, porém a Polícia Civil também confirmou que ele não tem o curso de Optometria, para o qual não poderia proceder exames e testes de visão e nem prescrever lentes corretivas  ou usar aparelhos profissionais.  

Além do farto material para atendimento, o impostor tinha uma máquina para recebimento online das consultas. Com ele, os policiais apreenderam recibos de consultas realizadas em outras cidades do interior de Mato Grosso.  O suspeito respondeu um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) na Polícia Civil.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet