Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

desde o dia 10

Médicos podem encerrar protesto durante assembleia na sexta-feira

Foto: TJ-MT

Médicos podem encerrar protesto durante assembleia na sexta-feira
Em greve desde o dia 10, os médicos que atuam na rede pública de Cuiabá realizam na noite de sexta-feira, 24 de abril, assembleia para deliberar quanto ao protesto. A medida foi adotada após mais de nove horas de negociação entre a Prefeitura de Cuiabá, o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT) e a desembargadora Clarice Galdino, do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.


Leia Mais:
Justiça decreta preventiva de instrutor de artes marciais que torturou enteados

Também foi definido durante a audiência que está suspenso o ato público “Tô na luta pela saúde”, previamente marcado para sexta-feira, às 17h.
 
A presidente do núcleo, desembargadora Clarice Claudino da Silva, explica que o Poder Judiciário interveio porque a situação não pode mais se arrastar e também para evitar mais prejuízos à população que está desassistida dos serviços públicos de saúde há 13 dias. “Temos tentado intermediar esse conflito, porque a população e o interesse social estão acima de tudo”, frisa.
 
A magistrada observa que a paralisação só poderá ser resolvida por meio da mediação. “Não tenho dúvida que o tratamento adequado para esse conflito passa necessariamente pelas técnicas autocompositivas”, observa. Ela salienta que só uma decisão judicial determinando isso ou aquilo não vai viabilizar melhores condições de trabalho, que é uma reivindicação constante da classe médica, nem aliviar o sofrimento das pessoas que dependem desse serviço.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet