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Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

CGE apoia instalação da Central de Atendimento ao Cidadão da Politec

Como órgão responsável pela coordenação da atividade de Ouvidoria no Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, a Controladoria Geral do Estado (CGE) apoia a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) na instalação da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC). 


Extensão da Ouvidoria Setorial do órgão, a CAC busca estabelecer um canal ágil, direto e específico de comunicação com o usuário (cidadão, promotores de Justiça, juízes de Direito etc) dos produtos e serviços da Politec para fornecimento de informações acerca de demandas. Já a Ouvidoria Setorial concentrará esforços no atendimento a outras manifestações, como denúncias e reclamações. 

Segundo o diretor-geral adjunto da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo, com esta Central, a Politec passa a ofertar um atendimento mais qualificado ao usuário, assim como tornará mais eficiente o monitoramento do atendimento às cobranças de laudos periciais, atestados de antecedentes criminais e expedição de documentos de identidade em atraso. “Essa cobrança era descentralizada nas regionais e diretorias, o que dificultava o controle das respostas e prazos”, comentou. 

Para o trabalho, cada diretoria metropolitana e coordenadoria regional tem um interlocutor representado pelo CAS (Centro de Atendimento Setorial), que, além de ser responsável pelo monitoramento dos serviços, repassa à CAC a situação de uma demanda questionada. 

A técnica de Desenvolvimento Econômico e Social, Suelen Silva Oliveira, explicou que o trabalho da CAC também permitirá a produção de diagnósticos sobre o atendimento ao usuário a fim de auxiliar os gestores da Politec na adoção de medidas que aprimorem a prestação dos serviços no órgão. 

A unidade já está em funcionamento desde o dia 10 de abril, como parte dos compromissos assumidos pela Politec nos 100 primeiros dias da nova gestão do Governo do Estado. Os servidores que atuam na CAC já passaram por treinamento inicial de atendimento ao público. 

O secretário-adjunto da Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Christian Pizzatto de Moura, destacou a importância da iniciativa, tendo em vista a sensibilidade da atividade da Politec. “Toda ação no sentido de melhorar o atendimento ao usuário e a qualidade do serviço público como um todo é sempre bem-vinda. A CGE, por meio da Ouvidoria Geral, está à disposição da Politec para contribuir no que for preciso.” 

Para entrar em contato com a CAC, o interessado pode enviar e-mail ao endereço eletrônico cac@politec.mt.gov.br, mandar ofício ou comparecer pessoalmente à sede da Politec, em Cuiabá (Av. Gonçalo Antunes de Barros, nº 3245, Carumbé, CEP: 78058-743). Um número de telefone gratuito 0800 também será disponibilizado em breve.
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