Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Confusão

Irritada com a demora, mulher agride atendente da UPA Morada do Ouro; veja vídeo

Foto: Reprodução

Irritada com a demora, mulher agride atendente da UPA Morada do Ouro;  veja vídeo
O vídeo de uma confusão na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Morada do Ouro, em Cuiabá, na tarde da última segunda-feira (11) está repercutindo nas redes sociais. Nas filmagens, é possível ver uma mulher, muito irritada,agredindo uma atendente da unidade de saúde. Segundo os envolvidos, houve demora para que o paciente fosse atendido.


Leia mais:
Torcida arromba portão da Arena durante final e elevadores apresentam problemas
 
Nas filmagens, é possível ver um homem sendo levado para fora da unidade pela Polícia Militar. Neste momento, uma mulher parte em direção da recepcionista da UPA e desfere alguns tapas contra ela. Testemunhas disseram que a atendente estava rindo da situação, o que não pode ser comprovado no vídeo.

Confira o vídeo:

 
As testemunhas ainda disseram que o paciente que estava com a agressora estava tremendo e precisava de atendimento urgente, o que não aconteceu na unidade. No fim do vídeo, a mulher ainda aparece argumentando com os policiais: “O senhor tem direito de rir da minha cara? Não tem”, esbravejou.
 
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que toma as devidas providências judiciais cabíveis e que já foi registrado boletim de ocorrência e realizado o exame de corpo de delito para dar andamento ao processo.
 
“Segundo apuração dos fatos, os pacientes se exaltaram porque algumas pessoas foram priorizadas no atendimento, esclarecemos que não há favorecimento de nenhum paciente em detrimento de outro, o que acontece é que o Pronto Atendimento é para atender prioritariamente pacientes classificados como grave (vermelho) e urgente (amarelo), portanto os pacientes classificados como baixo risco (verde) por vezes esperam mais tempo, justamente porque se alguém chegar na unidade apresentando quadro de risco grave ou urgente ele será priorizado, mas nenhum paciente deixará de ser atendido”, diz trecho da nota.
 
A assessoria da pasta ainda informou que “diante disso, alguns usuários se exaltam por não concordar com o critério de prioridades e acaba ofendendo e até agredindo os servidores que se desdobram para atender a população da melhor maneira possível, dentro das condições disponíveis”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet