Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Cidades

CGE tem recorde de inscritos no Fórum de Fiscalização de Contratos e Obras

A Controladoria Geral do Estado (CGE) recebeu 733 inscrições para o Fórum de Fiscalização de Contratos e Obras. O quantitativo superou em mais que o dobro as expectativas do órgão, o qual dimensionava receber 300 inscrições. 


Por conta disso, serão contemplados no primeiro momento 400 servidores inscritos, sendo 150 fiscais de obras e 250 fiscais dos demais contratos administrativos. O restante dos inscritos será contemplado em capacitação a ser realizada no segundo semestre. 

Neste primeiro momento, a capacitação será realizada para três turmas, numa parceria com a Secretaria de Estado de Gestão (Seges) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

O treinamento para a primeira turma será direcionado aos fiscais de contratos administrativos, nos dias 22 e 23 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 18h, provavelmente na Escola de Governo. 

Para segunda turma, será voltado também aos fiscais de contratos administrativos, nos dias 29 e 30 de junho, em período integral, provavelmente na Escola de Governo. 

Já a capacitação para a terceira turma será voltada aos fiscais de obras, de 27 a 30 de julho, em período integral, no TCE. 

O instrutor da primeira e segunda turma será o secretário-controlador geral do Estado, auditor Ciro Rodolpho Gonçalves. Já a capacitação aos fiscais de obras será conduzida pelo auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU), André Pachioni Baeta, e pelo engenheiro civil do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Elci Pessoa Júnior. 

A confirmação dos inscritos e a  divisão das turmas serão comunicadas nos e-mails informados no ato da inscrição. 

O secretário-controlador geral do Estado explica que a capacitação integra a missão preventiva e orientativa da CGE. “A ideia é garantir o fiel o cumprimento das cláusulas contratuais, bem como assegurar a qualidade dos bens e serviços adquiridos pelos órgãos e pelas entidades”, comentou Gonçalves. 

O fórum está sendo estruturado com base nas vulnerabilidades identificadas pela CGE na supervisão da execução dos contratos firmados pelo Estado com empresas. A capacitação vem sendo realizada rotineiramente pela Controladoria desde 2012, seja por demanda dos órgãos ou motivação da própria CGE. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet