Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Cidades

no flagra

Advogado é preso ao entrar no 'Carumbé' com cinco aparelhos celulares

Foto: Divulgação

Advogado é preso ao entrar no 'Carumbé' com cinco aparelhos celulares
O advogado Jaime da Cruz Borges Assumpção foi preso na manhã de hoje, 1º de julho, quando tentava entrar no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), carregando cinco aparelhos celulares.

 
Leia Mais:
Filho de sargento do Corpo de Bombeiros morre após ser 'fechado' por carro

De acordo com a Polícia, há suspeita de que os aparelhos eram destinados ao detento Jeferson Cristiano Pacífico, de 19 anos. O rapaz foi preso no último dia 20 de junho acusado de tentativa de assassinato contra uma costureira de 64 anos.  O crime foi registrado no bairro Santa Isabel, em Cuiabá.
 
O advogado foi flagrado pelos agentes penitenciários que localizaram os aparelhos escondidos em uma sacola plástica onde também estava um colchonete. Como advogados possuem a prerrogativa de não serem submetidos à revista, a localização dos aparelhos foi realizada depois que a sacola foi entregue ao detento.
 
Detido, o advogado foi encaminhado  para a Central de Flagrantes, que funciona na 2º Delegacia do Carumbé, e liberado depois de assinar um Termo Circunstanciado. De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a direção do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) já informou a Ordem de Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB/MT) para as providências cabíveis. 

Ainda segundo a assessoria, essa é a segunda vez que o advogado Jaime da Cruz Borges Assunção é detido pela mesma contravenção. No último dia 26 o advogado entregou seis celulares a um preso na Penitenciária Central do Estado (PCE). Mas a ação foi frustrada pela revista realizada por um agente penitenciário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet