Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Procon

CAB Cuiabá e Energisa continuam a ser os principais alvos de reclamação dos cuiabanos

Foto: Reprodução

CAB Cuiabá e Energisa continuam a ser os principais alvos de reclamação dos cuiabanos
O balanço semestral realizado pelo Procon Municipal revelou que, mais uma vez, a CAB Cuiabá e a Energisa são os principais alvos de reclamação dos cuiabanos. Além dos serviços essenciais de água, esgoto e energia elétrica, o de telefonia móvel também figura entre os líderes. Nos primeiros seis meses de 2015, o órgão realizou 277 atendimentos relacionados à falta ou má qualidade desses serviços.


Leia mais:
Latrocida tentou vender caminhonete e celular de pecuarista por R$ 150
 
Segundo o órgão, ocorrências envolvendo as empresas desse ramo ainda são frequentes por conta do desrespeito ao consumidor e ausência de padrão de qualidade: “A Energisa e a CAB monopolizam os setores onde atuam e não há concorrência. Logo, não há a preocupação com o cliente ou com a qualidade do atendimento”, afirma Carlos Rafael Carvalho, diretor-executivo do Procon Municipal.
 
Já no caso das empresas de telecomunicações, o descumprimento da lei e a ineficácia das agências reguladoras permitem que muitos consumidores ainda sejam lesados ao adquirir serviços: “As agências precisam ser atuantes para coibir essa prática tão comum entre as empresas de telefonia. Além de não cumprirem o que está na lei, elas continuam desrespeitando o consumidor. O maior problema que temos é relacionado ao corte do pacote de dados quando o limite da franquia é alcançado. O usuário já não tolera mais isso calado”, revela Carlos.
 
Nos seis primeiros meses, o Procon também realizou mais de 700 atendimentos na Capital, dentre fiscalizações, constatação de denúncias, orientações e audiências de conciliação realizadas entre consumidores e empresas. O setor privado (mercados, provedores de internet, TV por assinatura, hospedagem e instituições de ensino) também foi alvo de diversas reclamações.
 
“Fizemos 99 atendimentos ligados a esse ramo, fora nossa saga de fiscalizações em todas as redes de supermercados de Cuiabá. Observamos que as empresas desse nicho ainda são descuidosas quanto ao cumprimento de normas básicas e padrão de qualidade”, diz o diretor. Ele acrescenta ainda que o importante é de encontrar uma harmonia entre os dois lados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet