Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

DHPP

Polícia prende mulher que seria pivô de homicídio de ex-segurança de Arcanjo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Polícia prende mulher que seria pivô de homicídio de ex-segurança de Arcanjo
A jovem Karolayne Machado da Silva, 19, acusada de participar de um crime de homicídio ocorrido quando a vítima, um ex-segurança do bicheiro João Arcanjo Ribeiro, assistia a uma partida de futebol, em Cuiabá, teve o mandado de prisão temporária cumprido na sexta-feira (04), na operação “Civil na Carga Máxima” da Polícia Judiciária Civil em todo Estado. A ação integra a operação da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Carga Máxima.


Leia mais:
Sonoplasta da igreja Assembleia de Deus é preso acusado de estuprar crianças durante cultos


A vítima, Marcides Ferreira Campos, era ex companheiro da Karolayne, pivô da briga e companheira de um dos autores do homicídio motivado por ciúmes. A jovem estava desaparecida desde dezembro de 2015, quando o crime aconteceu. Após cerco policial, ela resolveu se apresentar a Polícia Civil.

O crime foi esclarecido pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), através do inquérito policial conduzido pelo delegado de polícia, Antonio Carlos de Araujo.

O caso

A vítima foi assassinada, no final da tarde do dia 12 de dezembro de 2015, próximo ao mini-estádio no bairro Praeirinho. Na ocasião, o local estava cheio de torcedores que assistiam ao jogo. A vítima após uma discussão acabou alvejada por oito disparos de arma de fogo.

O inquérito policial foi finalizado com autorias definidas e indiciamento de Fabio Vinicius Rodrigues Brito Viana, 22, sua companheira Karolayne Machado da Silva, 19, e Fagner Moraes dos Santos, 32, conhecido como “Seu Zé”, pelo crime de homicídio qualificado.

Todos os envolvidos tiveram os mandados de prisão decretados pela 12ª Vara Criminal da Capital.

Interrogatório

Durante o interrogatório, Karolayne contou que os suspeitos Fábio deu 4 tiros em Marcides e Fagner também deu 4 tiros, após a vítima ter caído no chão. Atualmente, a interrogada está gestante de seis meses do procurado Fábio.

O delegado Antônio Carlos de Araújo, que presidiu as investigações, informou que a vítima era conhecida por exercer função de “cobrador” e já estava no local com um grupo de amigos, quando sua ex-mulher chegou acompanhada de Fábio, iniciando algumas provocações.

“Houve uma discussão entre Marcides e Fagner, que  tomou a iniciativa de perguntar à vítima se era o 'bravo', nisso efetuou o primeiro disparo. Foi quando Marcides segurou na mão de Fagner e entraram em luta corporal. Fagner arremessou a arma para Fábio, que efetuou disparos. Logo depois Fagner pegou a arma novamente e deu os disparos finais.

A vítima tentou correr, mas ao se distanciar um pouco acabou caindo, entre dois veículos, morrendo no local”, detalhou o delegado Antonio Carlos.

Em seguida, Fabio e Karolayne fugiram utilizando um veículo e não foram mais localizados. O coautor do homicídio, Fagner fazia o uso de tornozeleira eletrônica no dia do crime e também estava foragido, até ser preso em flagrante por crime de roubo.

Com a prisão de Karolayne, a Polícia trabalha para localizar Fábio. Já Fagner encontra-se recolhido na Penitenciaria Central do Estado (PCE).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet