Olhar Direto

Terça-feira, 20 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

da alta sociedade

Promotor de eventos preso com mais sete e 200 kg de maconha responderá por associação criminosa e tráfico

Foto: Reprodução/Facebook

Promotor de eventos preso com mais sete e 200 kg de maconha responderá por associação criminosa e tráfico
O promotor de eventos Sandro Augusto Lohmann, preso durante a noite de segunda-feira, 15, em Cuiabá,  vai responder a processo por associação criminosa e tráfico de drogas. Ele dirigia uma caminhonete Ecosport que seria empregada para o transporte de 202 quilos de maconha. Sandro foi preso na companhia de Uanderson Costa Toledo, que era monitorado pela Polícia Civil da cidade de Primavera do Leste, a 250 km de Cuiabá.


Leia Mais:
Operação da DRE fecha 'boca' e apreende mais de 200 tabletes de maconha e pasta base

Além da dupla, mais seis pessoas (incluindo duas adolescentes) foram detidas acusadas de envolvimento no esquema.

Conhecido na cidade de Primavera do Leste por frequentar colunas sociais e organizar eventos de luxo, a exemplo do Miss Primavera, ele mantinha uma página ativa em rede social, onde são frequentes os registros fotográficos em iates e viagens internacionais. No mês de junho passado ele esteve em Istambul. O promotor também defende uma profunda reforma na  economia e na política do país, em um dos post.

Investigação

Para a Polícia, a competência de buscar o entorpecente e auxiliar na posterior distribuição do material era do promotor. Segundo a Polícia, a equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste realizava o monitoramento de Uanderson por estar com mandado de prisão decretado pela prática de um latrocínio na cidade. Durante as investigações, a equipe da Derf percebeu o envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas e iniciou o trabalho conjunto com a DRE.

Segundo informações levantadas pela Derf, Uanderson e Sandro Augusto vieram para Cuiabá, em um veículo EcoSport, com objetivo de buscar uma grande quantidade de drogas, no bairro Nova Conquista. Com a informação, quatro equipes da DRE se deslocaram para o bairro e começara monitoramento em pontos estratégicos, para localizar os suspeitos.

Próximo a um posto de combustível na região, uma equipe de investigadores visualizou cinco suspeitos, dentro de um veículo com as mesmas características da denúncia. Em seguida, as duas adolescentes entraram no carro e todos seguiram para residência, no mesmo bairro.

No local, as garotas e Uanderson desceram, tendo o suspeito voltado em seguida com uma bolsa grande, aparentemente cheia. Pouco após o traficante entrar no veículo, os suspeitos foram abordados pelos investigadores da DRE, sendo localizado dentro da mala 14 tabletes de maconha e uma porção média de pasta-base de cocaína.

Em continuidade as diligências, as outras equipes entraram na residência e encontraram mais 188 tabletes de maconha, diversas porções de pasta base de cocaína, uma balança de precisão e um veículo Fiat Strada.

No total, foram apreendidos 202 tabletes de maconha, várias porções de pasta base,  e dois veículos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet