Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Operação Arcano

Nove são presos em operação de combate a roubos de comércios e residências

Foto: Reprodução/PJC

Nove são presos em operação de combate a roubos de comércios e residências
Nove criminosos foram presos na manhã desta quinta-feira (1), em operação deflagrada pela Polícia Civil, na região do bairro Novo Mato Grosso, em Várzea Grande. Batizada de “Arcano”, a ação Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF/VG) visa combater quadrilhas atuantes em crimes contra o patrimônio, especificamente em roubos a residências e comércios. Além dos suspeitos, todos com passagens pela polícia, a operação também resultou na apreensão de um tablete grande de substância análoga à maconha, de porções de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, e dinheiro.


Leia mais:
Adolescente tenta roubar Hilux e é baleado por policial militar da Rotam

De acordo com a Polícia, foram cumpridos de 32 mandados judiciais, sendo 14 mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão domiciliar. Foi informando ainda que, ao longo das investigações  foi verificado que o bairro Novo Mato Grosso (antigo 13 de setembro) apresentava baixo índice de ocorrência, levantando suspeitas por parte dos profissionais. A ação denominada “Arcano” tem origem no latim e significa misterioso, enigmático. 

 Quatro dos envolvidos que estavam com as prisões preventivas expedidas pela Comarca de Várzea Grande, também foram presos em flagrante. Jean Carlos Barbosa da Silva, 20, conhecido como “Jeanzinho” e Anderson Clayton Jorge da Silva, conhecido como “Có”, foram autuados por tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, o terceiro, Denilson Santos Vieira, 39, conhecido como “Cabelo” foi autuado por posse ilegal de munições. Já o ultimo, Edimar de Lima Peres foi preso em flagrante pelo crime de receptação. 

Diante dos fatos, foi realizado um minucioso trabalho de investigações, iniciado em março, com objetivo de identificar pessoas articuladas na prática de assaltos à residência e comércio.Os policiais civis colherem provas e indícios que culminaram na representação de mandados de busca e apreensão domiciliar, e mandados de prisão preventiva.

Ao todo 75 investigadores, 15 delegados, e 8 escrivães de polícia participaram da operação “Arcano”, desencadeada com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá, Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), Gerência de Operações Especiais (GOE), Diretoria de Inteligência, e das unidades de Várzea Grande - 1ª Delegacia de Polícia, Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, e Delegacia de Polícia de Nobres (146 km a Médio Norte).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet