Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Brasil Central Seguro

Acusado de matar filho de sargento, Satã é apreendido em operação

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto/Reprodução

Acusado de matar filho de sargento, Satã é apreendido em operação
A Operação Brasil Central Seguro, deflagrada no início desta sexta-feira (23), conseguiu apreender M.O.M., 17 anos. Apelidado de ‘Satã’, o adolescente é apontado como o responsável pelo latrocínio do estudante Higor Kaique Marques Ferreira, 22 anos, morto em março do ano passado durante um assalto, no bairro Paiaguás, em Cuiabá. O menor também é acusado de participar de diversos roubos a lojas.


Leia mais:
Operação Brasil Central Seguro cumpre 299 mandados de prisão
 
Conforme as investigações da Delegacia Especializado do Adolescente (DEA), Satã foi preso na manhã de hoje, pouco tempo após a operação ser deflagrada. Ele tentou pular um muro, mas foi pego pelos policiais civis. Ele é apontado como o autor do latrocínio contra o filho de um sargento da Polícia Militar.
 
O latrocínio aconteceu por volta das 21h30, quando a vítima conversava com um amigo na saída da aula. A motocicleta estava próxima ao jovem. Armados, os bandidos renderam as vitimas e anunciaram o assalto. Antes de deixar o local, um assaltante atirou contra às vítimas. Atingido na cabeça, Higor morreu ainda no local. Já o seu amigo, que levou um tiro de raspão e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o pronto socorro de Cuiabá.
 
Satã também é acusado de participar de roubos a diversas lojas (Gazin, Havan, entre outras). Ele também teria participado de diversos roubos a mercados e seria líder de um bando. As investigações também apontaram que ele era protegido no bairro Jardim Vitória, onde foi detido.
 
Operação
 
O Governo de Mato Grosso deflagrou na manhã de hoje, 23 de setembro, a Operação Brasil Central Seguro. Desde as 5h da manhã policiais se concentram nas ruas. No total serão cumpridos 299 mandados de prisão e também de apreensão de adolescentes que cometeram atos infracionais.
 
A operação, de acordo com a Secretaria de Segurança Pùblica, será realizada em Mato Grosso, Distrito Federal e outros cinco Estados. Também serão cumpridos 264 mandados de busca e apreensão somente na região metropolitana. Concentra ainda 95 mandados de prisão.
 
Todas as delegacias regionais e especializadas foram mobilizadas. As unidades especializadas da Polícia Militar também participam da operação, que terá o apoio das aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
 
Ao longo de 24 horas, estão previstas ações como blitzes, bloqueios, saturações, abordagens a pessoas e fiscalização de veículos. Estabelecimentos comerciais serão vistoriados pelo Corpo de Bombeiros, com o apoio de órgãos de fiscalização municipais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet