Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Cinco detidos

Quadrilha é presa após assalto a casal de idosos; bando obedece ordens de presidiários

Foto: Reprodução/PJC

Quadrilha é presa após assalto a casal de idosos; bando obedece ordens de presidiários
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá conseguiu prender, durante a madrugada de quinta-feira (6), cinco integrantes de uma associação criminosa investigada pela autoria de diversos assaltos em Cuiabá. A ação durou toda a madrugada e teve início após um assalto a residência de um casal de idosos, no bairro Coophema.


Leia mais:
Grávida e mais seis são presos por aplicar golpes de até R$ 3 mil em pacientes
 
A Derf foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) após ocorrência do crime de roubo a um casal de idosos em região próxima ao bairro Coophema, onde três suspeitos armados teriam rendido as vítimas, trancado em um quarto e subtraído joias, eletrônicos e um veículo Toyota Etios.
 
As equipes comandadas pelos delegados Guilherme Fachinelli e Guilherme Bertoli fizeram um levantamento preliminar e identificaram Renan Bernardo dos Santos Amorim, 19 anos. As vitimas os reconheceram através de fotos. Rapidamente os policiais descobriram que o suspeito usava um veículo EcoSport, que seria usado constantemente para transporte de entorpecente para 'bocas de fumo' (pontos de revenda de drogas), chefiados por uma facção criminosa que agiria dentro de um presídio da capital.
 
Após denúncias anônimas, a equipe policial realizou monitoramento e vigilância na rodoviária localizada próximo ao bairro Alvorada. Além de Renan, no momento da abordagem estavam no veículo os suspeitos Lucas dos Santos Cardoso, 20, Luis Otavio Alves, 19, Nilva de Franca Ferreira, 20. Em buscas no carro foi localizado um revólver calibre 38 municiado, um colete balístico e dois tabletes grandes de maconha.
 
Também foi detida a adolescente, E.G., 17 anos, que estava em um hotel nas proximidades da rodoviária esperando os outros comparsas. Aos policiais ela afirmou que entregaria a Nilva uma mala com 14 tabletes grandes (e dois pequenos) de maconha. A menor também confessou o planejamento de uma viagem a Novo Progresso, no Pará, para buscar entorpecentes.
 
O veículo roubado dos idosos foi recuperado no bairro Pascoal Ramos. O grupo criminoso, reconhecido em pelo menos três roubos na Capital, foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, porte de arma de fogo de uso permitido e roubo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet