Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

praça Luiz Albuquerque

Força-tarefa da Prefeitura de Cuiabá interdita sete prostíbulos na região do Porto

Foto: Michel Alvim/Prefeitura

Força-tarefa da Prefeitura de Cuiabá interdita sete prostíbulos na região do Porto
A Prefeitura de Cuiabá interditou, na manhã desta sexta-feira (07), sete bares com características semelhantes a prostíbulos, na região do bairro Porto. Os bares não possuíam alvarás de localização, funcionamento e sanitário. Foi constatado o aluguel de quartos, ilegal em um ambiente classificado para uso comercial. Em um único bar foi confirmada a existência de 14 quartos disponíveis para aluguel.


Leia mais:
Homem de 52 anos morre após separar briga e ser baleado na Feira do Porto


Os sete estabelecimentos interditados estão localizados em frente a  Praça Luís de Albuquerque, próximo a ponte Júlio. Na fiscalização, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Ordem Pública encontraram alimentos e bebidas armazenados no chão, além da falta de higienização do estoque e banheiros e cozinhas inadequadas para uso.

Devido a todas as irregularidades verificadas, foi realizada a interdição temporária dos bares. Os estabelecimentos deverão suspender as atividades no prazo de 24h e terão que fazer adequações de acordo com a legislação.

Requalificação do Porto
A ideia da fiscalização, segundo o secretário de Ordem Pública, Eduardo Henrique de Souza, é de que o comércio da região seja “requalificado” para receber a obra do Porto Cuiabá, com previsão de entrega até o final deste ano.

 “Como a ideia do Porto Cuiabá é trazer a família para utilizar plenamente o espaço, é fundamental esse tipo de operação, pois queremos que os empreendedores estejam dentro da lei. A intenção é que este espaço seja requalificado. É um espaço já conhecido pela cuiabania”, afirmou.

Ainda segundo o secretário, esta foi a primeira de uma série de fiscalizações que serão realizadas na região ainda este ano.  Segundo Eduardo, a requalificação do comércio no Porto vai permitir que usuários de álcool e droga que pernoitam na praça deixem de freqüentar o local. Para ele, a requalificação diminuirá também a incidência de casos de violência no bairro. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet